O envio da carta para abertura de conta bancária é feito pelo RH da empresa contratante, podendo ocorrer no momento da criação da vaga ou posteriormente, por meio da própria plataforma ou por outros canais de comunicação, como e-mail ou aplicativos de mensagens.
👉️ O que fazer se você ainda não recebeu a carta?
É possível solicitar a carta diretamente pela aba de Dados Bancários. Siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o documento Dados Bancários.
- Responda Não à pergunta: Você tem conta em algum dos bancos citados?
- Clique no botão Solicitar carta.
-
Atualize a página ou saia e retorne à aba de Dados Bancários.
Importante ⬇️
- Se a carta estiver disponível, será possível baixá-la diretamente na plataforma e apresentá-la no banco para abertura da conta.
- Se a carta não aparecer, isso significa que a empresa ainda não a vinculou ao seu cadastro. Nesse caso, será necessário aguardar ou entrar em contato com o RH da empresa para mais informações.
⚠️ Atenção! Se houver demora no envio da carta, não envie e não preencha dados bancários de bancos não aceitos. Isso pode gerar rejeição do documento e atrasar sua contratação.