Como Incluir Subcontratos
Passo a Passo para Incluir Subcontratos
- No módulo da Folha de Pagamento, acesse o menu: Cadastramento > Contratos.
- Informe o número do novo subcontrato no campo Contrato.
- Selecione o código da Pessoa desejada.
- Clique no ícone com duas pessoas
e selecione a opção Informar Contrato Principal e copiar dados.

- Informe o número do Contrato Principal e a Data de Início na Função.

👉️ O sistema sugere automaticamente a data de admissão, porém essa data deve ser alterada para a data de início da função.
📌️ Observações
- No subcontrato, a data de Admissão será a mesma do Contrato Principal.
- Altere os dados necessários, como: Cargo, Função, Carga Horária, Salário e Tempo de Casa/Cargo/Função.
- Na guia Histórico, verifique e ajuste (se necessário):
- os avos de 13º salário,
- os valores médios de horas extras, adicionais noturnos e comissões.