Melhorias
-
Inclusão de paginação na tela Meus Documentos no Portal RH, com o objetivo de otimizar o tempo de carregamento dos documentos em tela.
-
Separação do log de recuperação de documentos do log de assinatura de documentos
O Portal RH passará a gravar em logs separados as informações referentes à assinatura de documentos e recuperação de documentos.
As informações referentes ao processo de assinatura de documentos seguem sendo gravados no log LogAssinaturaEletronica.txt e as informações referentes à recuperação de documentos passarão a serem gravadas no log LogDocumentosRecuperados_METASIGN.txt.
Ambos os logs estão presentes no diretório de instalação do Portal RH, dentro da pasta Log (o diretório padrão seria C:\inetpub\wwwroot\portalrh\Log, mas pode variar conforme particularidades do cliente).
Acrescentado no Health Check do Portal RH a opção para o download deste novo arquivo de log:
-
Melhoria do log da assinatura em lote
Realizada a inclusão de mais informações referentes à assinatura de documentos em lote no log LogAssinaturaEletronica.txt. Agora, se ocorrer erro em algum documento, será mostrado no log mais informações deste erro e será informado qual é o número sequencial do documento documento onde o erro ocorreu.
-
Recuperação de documentos durante o processo de assinatura
Portal RH passará a identificar quando ocorre erro e realizará a recuperação automaticamente ainda durante o processo de assinatura do documento. Com isso, não será mais necessário rodar o recuperador manualmente em muitos casos. Dessa forma, o colaborador final não irá perceber que o erro ocorreu, evitando a abertura de chamados. Porém, ainda pode existir cenários nos quais ocorrem erro onde precisa fazer o processo de análise por parte de suporte, que envolve consultar os logs para melhor entendimento do que aconteceu.
-
Possibilidade de realizar a recuperação do documento no momento da visualização dele no Portal RH
Artigo: Como recuperar documentos no momento de visualiza-lo no Portal RH
-
Ocultação de dados sensíveis nos logs de assinatura e recuperação de documentos
-
Ajuste no fluxo interno referente ao processo de assinatura de documentos pela plataforma Assinatura Metadados
Realizado ajuste no fluxo de comunicação do Portal RH com a plataforma Assinatura Metadados em documentos que tem apenas um único assinante (documentos com mais de um assinante já estão com o fluxo ajustado): Antes, o Portal RH solicitava à plataforma Assinatura Metadados para criar, assinar e gerar o selo do documento em uma única requisição. Porém, dessa forma se o documento fosse muito extenso, a requisição demorava demais e a plataforma Assinatura Metadados retornava erro de timeout, pois na api há um limite de tempo para as requisições serem completadas. Ajustada essa comunicação com a plataforma Assinatura Metadados para ser em requisições separadas (etapas), dessa forma diminui o risco de timeout e consequentemente diminui a possibilidade de erro.
-
Otimização na consulta das solicitações pelo SIRH
Realizada otimização na consulta das solicitações pelo SIRH (SIRH > módulo Administração do Sistema > menu Administração do Portal > Consulta de Solicitações), para diminuir o tempo de carregamento quando há muitos registros a serem carregados;
Correções
Realizada correção do erro "Erro ao recuperar informações de diretiva Object reference not set to an instance of an object" que ocorria ao realizar o login no Portal RH em algumas bases de dados (geralmente em bases Oracle).
Realizada a correção do bloqueio indevido que ocorria durante a confirmação do email no momento da primeira assinatura de documento pela plataforma Assinatura Metadados em cenários onde no banco de dados existe mais de um registro vinculado à mesma empresa/pessoa.