Solução:
Em atendimento a Portaria 671, a partir da versão 4.31.5.2 a alocação de marcações do EasyMOB Metadados passou a ser realizada da seguinte forma:
1. Efetua busca por unidade/contrato
1.1. Caso exista unidade/contrato e esteja ativo, aloca a marcação pela unidade/contrato.
2. Efetua a busca por CPF
2.1. Caso exista um contrato ativo com este CPF, aloca a marcação pelo CPF
3. Efetua a busca por PIS
3.1. Caso exista um contrato ativo com este PIS, aloca a marcação por PIS.
Importante! O novo log localizado no diretório de log de cálculo do frequência LogImportacao_DDMMAAAAHHMM.log irá armazenar as informações de todas marcações que foram alocadas por CPF, por PIS ou que não foram identificadas.
Exemplo 1 - Contrato rescindido em meses anteriores com outro contrato ativo
- 28/09/2022 10:07:58.889 - Processando unidade: 9999, contrato: 4010;
- 28/09/2022 10:07:58.968 - Existe data de rescisão para o contrato. Data da rescisão: 06/08/2022;
- 28/09/2022 10:07:59.046 - A Situação do contrato não é válida: ( 4 );
- 28/09/2022 10:07:59.278 - Busca do contrato pelo CPF: 70836411021 e PIS: 0;
- 28/09/2022 10:07:59.358 - A alocação da marcação será realizada para a unidade: 9999 e contrato: 44010;
Obs.: Na tabela de marcações online, a marcação continuará sendo exibida como não importada, sendo necessário marcar como importada manualmente.
1. Quando identificar esta situação, é necessário desativar o contrato rescindido do EasyMOB e enviar o contrato ativo para o EasyMOB.
Exemplo 2 - Contrato inexistente
- 28/09/2022 10:07:59.592 - Processando unidade: 0003, contrato: 4011;
- 28/09/2022 10:07:59.673 - Contrato inexistente;
- 28/09/2022 10:07:59.753 - Busca do contrato pelo CPF: 77616169066 e PIS: 48219401084;
- 28/09/2022 10:07:59.830 - A alocação da marcação será realizada para a unidade: 9999 e contrato: 4011.
Obs.: Na tabela de marcações online, a marcação continuará sendo exibida como não importada, sendo necessário marcar como importada manualmente.
2. Quando identificar esta situação, é necessário atualizar de forma geral os contratos para o EasyMOB, para que o contrato inexistente seja inativado e o novo contrato seja enviado.
Exemplo 3 - Contrato rescindido no mês sem nenhum contrato ativo
- 28/09/2022 10:08:00.235 - Processando unidade: 9999, contrato: 4005;
- 28/09/2022 10:08:00.306 - Existe data de rescisão para o contrato. Data da rescisão: 18/08/2022;
- 28/09/2022 10:08:00.384 - A Situação do contrato não é válida: ( 3 );
- 28/09/2022 10:08:00.463 - Busca do contrato pelo CPF: 08914139018 e PIS: 95196122208;
- 28/09/2022 10:08:00.539 - A alocação da marcação será realizada para a unidade: 9999 e contrato: 4005.
Obs.: Neste caso, a marcação foi realizada após a data de rescisão. Na tabela de marcações online, a marcação continuará sendo exibida como não importada sendo necessário marcar como importada manualmente. A marcação será gravada na tabela de marcações não identificadas.
Exemplo 4 - Contrato rescindido em meses anteriores sem nenhum contrato ativo
- 28/09/2022 10:08:00.683 - Processando unidade: 9999, contrato: 4006;
- 28/09/2022 10:08:00.766 - Existe data de rescisão para o contrato. Data da rescisão: 31/07/2022;
- 28/09/2022 10:08:00.847 - A Situação do contrato não é válida: ( 4 );
- 28/09/2022 10:08:00.932 - Busca do contrato pelo CPF: 64049685094 e PIS: 67666319813;
- 28/09/2022 10:08:01.004 - Contrato com status rescindido/não ativo;
- 28/09/2022 10:08:01.080 - Gravação da marcação NÃO identificada.
Obs.: Neste caso, a marcação foi realizada após a data de rescisão. Na tabela de marcações online, a marcação continuará sendo exibida como não importada, sendo necessário marcar como importada manualmente. A marcação será gravada na tabela de marcações não identificadas.
Exemplo 5 - Contrato rescindido no mês com outro contrato ativo
- 28/09/2022 10:08:01.487 - Processando unidade: 0003, contrato: 4012;
- 28/09/2022 10:08:01.567 - Existe data de rescisão para o contrato. Data da rescisão: 12/08/2022;
- 28/09/2022 10:08:01.647 - A Situação do contrato não é válida: ( 3 );
- 28/09/2022 10:08:01.724 - Busca do contrato pelo CPF: 81091149038 e PIS: 61878930673;
- 28/09/2022 10:08:01.804 - A alocação da marcação será realizada para a unidade: 9999 e contrato: 4012.
Obs.: Na tabela de marcações online, a marcação continuará sendo exibida como não importada, sendo necessário marcar como importada manualmente.
5. Quando identificar esta situação, é necessário desativar o contrato rescindido do EasyMOB e enviar o contrato ativo para o EasyMOB.