Passo a Passo para Criar Formulário de Avaliação de Experiência para o Portal RH
1. Acesso
1.1 No módulo de Folha de Pagamento, acesse o menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Formulário de Avaliação de Experiência, e crie um formulário informando a descrição desejada.
Importante 👇️
- É possível cadastrar quantos formulários forem necessários.
- Um dos formulários deve ser obrigatoriamente definido como Padrão.
- Caso nenhum formulário esteja preenchido no contrato, o formulário padrão será utilizado automaticamente no Portal RH.
2. Cadastro de Formulário por Responsável
- O formulário pode ser criado por Responsável, devendo ser informados Unidade e Contrato.
- Esses campos não são obrigatórios.
- Se não forem preenchidos, o sistema utilizará o responsável pela classificação gerencial relacionada ao contrato avaliado.
3. Cadastro de Itens do Formulário
3.1 Na guia Itens do Formulário, cadastre os itens que comporão o formulário.
3.2 Após o cadastramento, associe os itens ao formulário na guia Formulário, definindo quais itens serão utilizados.
4. Configuração das Escalas de Avaliação
4.1 Na guia Escalas de Avaliação, cadastre os níveis de avaliação para configurar o conceito das estrelas da avaliação.
4.2 Após criar a escala, associe-a ao nível na guia Formulário.
Observações
- A descrição exibida nas estrelas será definida pela ORDEM dos itens da escala de avaliação.
- Primeira estrela busca ORDEM = 1.
- Segunda estrela busca ORDEM = 2.
- E assim sucessivamente até a última estrela.
No Portal RH, ao passar o cursor sobre a estrela, a escala cadastrada será exibida.