Situação:
Em alguns momentos a integração da telemática não ocorre.
Solução:
Para correção, verifique as seguintes questões:
1. Verifique o serviço da integração e do MetaAgendador no servidor: Como Iniciar, Parar ou Reiniciar um Serviço do Windows.
2. O Código para a Telemática na guia Frequência deve estar preenchido.
Observação: O código para a telemática é definido pelo fornecedor. Não pode ser informado um código diferente do informado pelo fornecedor, pois pode gerar erros na integração.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Cadastramento > Estabelecimentos e clique no ícone localizado na barra de ferramentas para Salvar.
3. Verifique se há crachá no cadastro da pessoa.
4. Verificar se o crachá está como ativo, não pode estar como solicitado no cadastro do contrato
5.Verificar se tem PIS no cadastro de pessoa.
6.Verificar se a opção Não registra o ponto está marcada. Se Sim, deve ser desmarcada.
7. Verificar se a pessoa está disponível para o Frequência:
8.Execute a Integração Telemática REP.
Acesse o Menu: Integração > Integração Telemática REP.
Nessa tela poderá ser realizada a seleção de Pessoas para alimentar as tabelas do banco de dados do SIRH Metadados (GER_IMPORTACAO, GER_IMPORTACAO_PROV e GER_DEMITIDOS).
Obs.: Script no banco de dados da telemática são executados pelo suporte da telemática.
Exemplo:
9. Consulte as informações geradas nas tabelas.
Acesse o Menu: Consultas > Integração Telemática REP.
Exemplo:
10. As marcações da telemática estão disponíveis nas tabelas do banco de dados da Telemática, identificadas como REPAFD003.
11. Verificar com o suporte da Telemática se as marcações estão disponíveis para integração com a Metadados.