Agora com novas funcionalidades para mais agilidade na sua rotina!
Muito mais autonomia e facilidade, isso é o novo Portal do Cliente. Pensado para tornar o seu dia a dia mais prático e ágil, desenvolvemos diversas novidades para que você possa ter controle sobre uma série de funcionalidades.
Isso tudo porque acreditamos que a transparência e a facilidade de acesso são essenciais para fortalecer ainda mais a relação que temos com cada um de vocês. O Portal do Cliente foi projetado para fornecer uma experiência intuitiva e abrangente, permitindo que seja possível controlar diversas funcionalidades de forma centralizada e personalizada.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o Portal do Cliente? Confira abaixo as principais funções que já estão disponíveis!
➡️ Gerenciamento de Funcionalidades da Empresa: Tenha acesso a informações atualizadas sobre nossos produtos e serviços, atualizações, promoções e mais. Você poderá explorar nossa gama completa de ofertas de maneira organizada e informada.
➡️ Gestão de Contatos: Mantenha seus dados de contato sempre atualizados e gerencie as preferências de comunicação. Dessa forma, garantimos que você receberá somente as informações que realmente importam para você.
➡️ Autonomia para Gerenciamento de Aprovadores de Tickets e Serviços: Dê a si mesmo o poder de controlar os aprovadores designados para tickets e serviços específicos. Com apenas alguns cliques, você pode gerenciar e atualizar as permissões dos responsáveis por aprovar solicitações, garantindo um fluxo mais eficiente e personalizado para suas necessidades. Isso coloca você no controle total do processo e agiliza a resolução de problemas e a execução de serviços.
Assista o vídeo abaixo e veja como está tudo isso na prática! 👇
Como fazer seu cadastro para começar a aproveitar todas as funcionalidades?
Para você poder usufruir do Novo Portal é necessário realizar alguns passos antes de acessar, caso contrário o seu acesso não será permitido. Vamos entender como começar?
1. Comece fazendo seu login no Portal do Cliente: acesse www.cliente.metadados.com.br e digite seu dados nos campos que mostra na imagem:
Caso não consiga, clique em Esqueceu a senha? e acesse seu e-mail para redefini-la. Lembre-se de seguir fielmente as orientações de criação da senha:
- Ter no mínimo 8 caracteres;
- Incluir letras maiúsculas e minúsculas; e
- Incluir pelo menos um número e um caractere especial.
*Para sua segurança, nunca compartilhe sua senha.
Em caso de não recebimento do e-mail, entre em contato com a sua TI a fim de verificar se há alguma regra que filtre como Phishing o e-mail para que possam desbloquear o recebimento do domínio Sendgrid. Em seguida, repita o processo.
O e-mail para redefinição de senha é igual ao que aparece na imagem abaixo:
Assim que você clicar no link, será direcionado para essa janela para redefinir sua senha de acordo com as orientações passadas acima:
E pronto! É só voltar no portal, inserir novamente seu login e senha e você vai poder ter acesso ao Novo Portal.
Sua tela de início vai ser como essa que aparece abaixo, na qual você vai ter toda a visão do dashboard:
Quero incluir um novo cadastro, como fazer?
É provável que você se depare com essa situação, então vamos ensinar como você pode incluir um novo contato na sua empresa a qualquer momento.
1. Após acessar o Portal do Cliente, no painel esquerdo, clique em Lista de Contatos, como demonstra a imagem:
2. Após isso, a tela com os contatos da sua empresa abrirá e você terá acesso a lista de todos que foram adicionados. Para adicionar um novo, no canto superior direito da tela clique em + Adicionar Contato, como demonstra a imagem abaixo:
3. Logo após você terá uma nova tela com a parte de edição de contato, sendo assim, basta ir preenchendo os campos que são demonstrados:
4. Após isso, basta você definir as permissões do contato de acordo como você desejar que ele tenha acesso as funcionalidades. Dentre as permissões, temos as seguintes:
Administrador Geral | Administrador de Cadastros | Usuários do Sistema | |
Concede permissões aos usuários | 🔒 | 🔒 | |
Define aprovadores de orçamentos | 🔒 | 🔒 | |
Libera o uso para plataformas | 🔒 | 🔒 | |
Abre chamados | |||
Aprova orçamentos | 🔒* | ||
Edita contatos | 🔒** | ||
Ativa ou inativa contatos | 🔒 | ||
Pode fazer o download de arquivos públicos (atualização do Sistema) | |||
Pode fazer o download de arquivos privados (oriundos da Metadados) |
* Se aprovado pelo admin, o usuário do Sistema também é liberado.
** O usuário pode editar seu próprio contato.
Pronto, um novo usuário foi adicionado com sucesso! Após isso basta ele seguir os mesmos passos de definição de senha explicados no início deste artigo.
Quero alterar as permissões de um contato ou editar outros dados, como fazer?
Agora que você já tem mais familiaridade com o Portal, fica mais simples realizar esses passos, de qualquer forma montamos um passo a passo de como realizar essas alterações sempre que você desejar.
1. Já dentro do Portal, acesse a aba Lista de Contatos, como na imagem abaixo:
2. Após isso, assim que abrir a lista de contatos, você terá as listas: Nome completo, E-mail, Número de Telefone, Cargo e Ações, abaixo deste último, clique no ícone de lápis:
3. Feito isso, a tela com os dados do contato será aberta e você poderá editar todas as informações, inativar o contato e, também, modificar as permissões:
Ah! Para mudança de permissões, esses passos aqui demonstrados podem ser feitos apenas pelo Administrador Geral do Sistema, que, neste caso, essa permissão já deve ter sido previamente definida para o responsável do seu setor ou por gerenciar as ações dentro do Portal do Cliente.
No seu primeiro acesso, exceto para administradores gerais do Portal do Cliente, os usuários estarão com a permissão de usuário do sistema, para que essa permissão seja alterada, contate o responsável da sua área para fazer a atualização do seu perfil. Em caso de dúvida envie um e-mail para cs@metadados.com.br.
Para você que já é administrador geral e deseja atribuir permissões para os demais usuários, basta seguir os passos acima.
Sou usuário SaaS, como faço para adicionar um contato?
Para usuários SaaS, o processo de gestão de contatos é realizado no Portal do Cliente, no item “Usuário SaaS”. Para cadastro, é simples. Basta clicar em + Adicionar Usuário, digitar nome, e-mail e criar uma senha segura.
Já para atualizar senha ou desativar o contato, basta clicar nos botões correspondentes.
Importante! Acompanhe o número de usuários disponíveis e ativos da sua conta. Caso precise aumentar a licença, contate admvendas@metadados.com.br e peça seu orçamento.
Bacana todas essas funções, não é mesmo? Agora, você tem autonomia para poder abrir chamados, definir quem fará essa função e muito mais.
É muito mais facilidade desenvolvida pela Metadados para seu dia a dia.