Situação:
Ao tentar enviar a Cerca Virtual ou um Novo Colaborador, o sistema exibe a seguinte mensagem de erro:
"Erro enviando usuários! Mensagem Coletor: Algum(ns) contrato(s) está(ão) vinculado(s) a outro usuário."
Solução:
1. Verificação do Cadastro:
1.1 Verifique no Portal EasyMOB e há contratos sem CPF ou se existem contratos com o mesmo número para a mesma UNIDADE.
Exemplo:
Se houver contratos duplicados ou sem CPF, isso pode causar o erro mencionado.
2. Ajustes Necessários:
2.1 Corrija ou adicione os CPFs nos contratos que estiverem sem essa informação.
2.2 Altere o número do contrato para evitar duplicidade dentro da mesma UNIDADE.
3. Reenvio do Colaborador:
3.1 Após fazer os ajustes necessários, envie novamente os dados do colaborador ao EasyMOB.
3.2 Para isso, acesse o Módulo Frequência, e navegue até o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores REP.
Pergunta:
Se enviei um colaborador com o nº de contrato X para o EasyMOB, mas ele desistiu da vaga, exclui o cadastro dele no sistema Metadados, desativei no EasyMOB e reutilizei o número de contrato em outro colaborador, o que deve ser feito?
Resposta:
Atualmente, não podemos utilizar o mesmo número de contrato na mesma unidade para pessoas diferentes, ou seja, com CPFs diferentes. Nossa orientação é alterar o número de contrato na folha de pagamento do colaborador Novo conforme o artigo mencionado: Como alterar o Código de Pessoa e/ou Contrato Cadastrado Incorreto na Folha de Pagamento
Importante:
- Informações enviadas ao EasyMOB não podem ser excluídas. Caso seja necessário, altere o número do contrato do colaborador em questão.
- Se o cadastro do colaborador já foi enviado ao EasyMOB e ele desistiu da vaga, para evitar erros futuros no EasyMOB, não utilize o número de contrato que foi previamente enviado para este colaborador.