Para liberar a visualização das ocorrências, tanto para colaborador como para gestor, siga os passos abaixo:
1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal:
Acesse a Ficha do Funcionário e selecione na opção Mostrar Ocorrências de quem poderia ter acesso.
Cuidado! Se liberar a opção Na visão do colaborador, qualquer tipo de texto informado na ocorrência, o próprio colaborador vai conseguir ler.
2. Acesse o cadastro das ocorrências:
No Módulo Frequência: Arquivo > Tabelas do Ponto > Ocorrências;
No Módulo Folha de Pagamento: Arquivo > Tabelas da Folha > Ocorrências:
Selecione a ocorrência que deseja liberar e marque a opção Portal.
3. Visão Colaborador:
No Portal RH, acesse o Menu: Meu Perfil > Ocorrências:
Role até as Ocorrências:
Nas ocorrências com texto, aparece a mãozinha. Clicando em cima mostra a mensagem:
4. Visão Gestor:
No Portal RH, acesse o Menu: Gestão > Minha Equipe > Perfil da Equipe:
Selecione o colaborador que desejar ver:
Role até as ocorrências:
Nas ocorrências com texto, aparece a mãozinha. Clicando em cima mostra a mensagem:
Leia também:
Como configurar o sistema SIRH para uso do atestado médico no Portal RH.