Situação:
Quando uma solicitação é Reprovada não é habilitada automaticamente a visualização do Motivo informado pelo Gestor no Portal RH.
Causa:
Essa funcionalidade está disponível apenas quando uma Solicitação é Cancelada.
Além disso, em casos em que a solicitação está em Etapa de Aprovação e não pode ser Cancelada, a Reprovação é a única Ação possível.
Para visualizar a Observação na Administração do Sistema, é necessário habilitar uma coluna específica. A seguir estão os passos detalhados.
Solução:
Quando uma Solicitação é Reprovada, o motivo informado pelo gestor no Portal RH não é automaticamente disponibilizado para visualização no campo Detalhes.
Para visualizar a observação siga estes passos:
1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Consulta de Solicitações.
2. Realize o filtro do Período e marque apenas a opção Reprovada.
3, Marque a opção Apresentar detalhes na grade.
4. Após habilitar a coluna de observação, você poderá visualizar as observações associadas às Solicitações Reprovadas na administração do sistema.
Clique na opção Localizar.
Lembre-se de que as etapas específicas podem variar com base na interface e nas configurações do seu sistema.