Situação:
Ao utilizar o portal para o envio de atestados, alguns usuários observaram que, embora os atestados sejam gerados através do botão Gerar Atestado no Módulo de Folha de Pagamento, eles não aparecem nas ocorrências nem no espelho ponto.
Solução:
Verifique os itens abaixo:
1. Diretriz:
No Módulo de Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Diretrizes > Diretrizes da Folha.
É necessário ajustar a Diretriz da Folha de Pagamento para que a configuração Será Registrada Ocorrência através do Atestado Médico esteja definida como Sim.
2. Gerenciador de Atestado:
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Portal RH > Gerenciador de atestados Médicos.
Ao gerar um atestado no Gerenciador de Atestados, é necessário editar o atestado e associá-lo a uma ocorrência. Caso contrário, o atestado será marcado como gerado no sistema, mas não será refletido na frequência.
2.1. Clique em Editar.
2.2. Informe a Ocorrência:
Importante!
Se o atestado já foi gerado pelo Gerenciador de Atestados e a ocorrência não foi informada, não há possibilidade de ajuste direto.
A solução consiste em solicitar ao colaborador que lance novamente o atestado ou que o departamento de Recursos Humanos faça o lançamento através do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIRH).