Situação:
Ao tentar cadastrar nova digital ou alterar digital existente, é exibida a seguinte mensagem:
Ultrapassou o Limite Máximo de 5.000 Digitais Cadastradas no Rep IDClass.
Modelo de REP: IDClass/Control Id
Causa:
Quando o limite máximo de 5.000 digitais é ultrapassado, o Rep não permite fazer qualquer tipo de alteração/inclusão seja através das integrações através do sistema Metadados ou diretamente acessando pelo Site.
Como identificar quantas digitas estão cadastradas no REP?
Para obter esta informação, é necessário:
1. Acessar navegador de sua preferência.
2. Para obter o número do IP do Rep, basta acessar o modulo de frequências em Arquivos\Tabelas do Ponto\Coletores. Informar e/ou pesquisar o código desejado. Na guia "Configurações" encontra-se o número do IP.
3. Na linha de comando do navegado, digite o IP do REP como exemplo: Http://172.25.30.25
4. Informar o usuário e senha. Este usuário e senha também está na tela de cadastro do Coletor no módulo de frequência.
5. Já no menu do REP, acesse a opção Configurações. Após acesse a opção "Informações do Sistema" como demonstra esta imagem.
6. A capacidade máxima digitais suportadas é de 5.000.
Solução:
1. Acesse o REP pelo navegador de sua preferência.
2. Na opção usuário, consulte/separe uns cadastros que tenham maior número de digitais cadastras.
3. Separe algumas pessoas de forma que a soma das digitais ultrapasse o excedente das 5.000 cadastradas. Neste exemplo tem 5.008, logo a soma das digitais deverá ser maior de 8.
4. Nesta mesma tela no lado existe direito, existe um ícone Lixeira para excluir registros como demonstra no exemplo. Exclua as pessoas que você separou. Antes de excluir, anote o nome e o CPF.
5. Após exclusão, consulte novamente a quantidade de digitas cadastradas. Agora deverá ter menos de 5.000
6. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Integração > Painel de controle > Coletores REP.
Execute processo de Deleção de Digitais dos contratos já rescindidos.
Este procedimento vai eliminar do REP as digitais das pessoas/contratos já desligados.
Para facilitar, você pode informar período como demonstra na imagem a seguir.
7. Depois de todos processos de exclusão concluídos, consulte novamente o total de digitais que sobraram. Deverá ter diminuído bastante.
8. Se as pessoas que foram excluídas são de contratos ativos, envie novamente o cadastro destas pessoas. Se for inativo, inclua-as diretamente pelo site.