Requisitos necessários para consultar Painel de Controle do ServicoREP:
1. Empresa/Cliente deve possuir o módulo do ServicoREP.
No Módulo Frequência, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Ponto > Modelos de Coletores.
Esta informação é para identificar quando existir alguma informação na tabela de "Modelos de Coletores" cujo campo Marca do Coletor seja igual a um destes modelos relacionados:
2. No aplicativo ServicoREP é necessário ativar a função Utilizar replicação, como demonstrado no print abaixo:
Painel de Controle do ServicoREP/Configurações
3. Como consultar Painel de Controle
A consulta do Painel de controle do ServicoREP no Módulo Frequência, está disponível através do Menu: Integração > Painel de Controle > ServicoREP.
Funções do Painel de controle
- Cliente ServicoREP: Se existir mais de um Servicorep, então, você precisa selecionar qual deles deseja consultar. O Sistema sugere o primeiro.
- Somente meus processos: Quando assinalado, será exibido apenas os processos do usuário logado no Saas.
- Somente processo com alertas: Quando assinalado, exibe apenas processo com algum tipo de erro.
- Exibir últimos: Por padrão, o Sistema exibe os processos executados nos últimos 3 dias. As opções disponíveis são: 3, 7, 30, 60, 90 e 120 dias.
- Processo: Identifica o número do processo executado. Esta numeração é de forma sequencial.
- Tarefa: Identifica a tarefa que foi executada e/ou está para ser executada.
- Coletor: Identifica o coletor que a tarefa foi e/ou vai ser executada. Quando "Múltiplos coletores" significa que no mesmo processo existem mais de um coletor.
- Status: Identifica se processo executou com sucesso e/ou com alerta/erros.
- Data/Hora início: Identifica o horário que a tarefa começou a ser executada.
- Data/Hora Fim: Identifica o horário que a tarefa terminou a sua execução.
- Operador: Identifica o operador que demandou a tarefa.
- Data/Hora Solicitação: Identifica o horário que a tarefa foi criada no Servicorep.
- Alerta: Identifica se a tarefa foi executada com sucesso ou com erros.
- Atualizar consulta: Ao clicar, o Sistema atualiza os dados na tela. Lembrando que esta funcionalidade o sistema faz em média a cada 40 segundos.
- Detalhes do processamento: Ao clicar, o Sistema exibe o principal motivo de erro que possa ter acontecido ou apenas mensagem de Processo Executado com Sucesso.
Detalhes do Processo:
- Agendamentos: Ao clicar, o Sistema exibe os agendamentos do Servicorep. Estes agendamentos são atualizado de hora em hora sempre na hora cheia.
- Resumo das marcações: Ao clicar, o Sistema exibe um resumo das marcações Coletadas nos últimos 7 dias e também o número de marcações pendentes de serem enviadas para o Saas.
Imagem da tela principal de consulta do Painel de Controle:
4. Situações de inconformidades
Ao abrir a tela, o Sistema automaticamente faz uma validação das últimas replicações realizadas.
Quando a Replicação entre o ServicoREP e o Saas não acontece a mais de X horas (mínimo de 4 horas para iniciar o envio desta mensagem), poderá acontecer alguma destas situações:
- Não existem agendamentos cadastrados no ServicoREP e/ou não houve nenhuma interação entre Saas/ServicoREP ou ServicoREP/Saas nas últimas horas - Se for este o caso, então não há problemas eminentes, será apenas um Aviso.
- O processo de replicação pode estar parado e/ou com algum erro - Neste caso verificar no Servicorep arquivo de log na pasta Servicorep "PainelControleRep.log".
- O ServicoREP não está ativo e/ou pode ter parado de funcionar
- Webservices não estão respondendo - Neste caso, é possível fazer o teste básico de conexão na própria tela utilizando as funções Testar conexão e Testar autenticação. Em ambos os casos o retorno com sucesso identifica que o Webservices estão respondendo.
Fique atento quando este aviso aparecer. Ele poderá identificar possíveis problemas nos processos do ServicoRep.
Alerta de inconformidade na replicação e/ou nos processos do ServicoREP.