1. Verifique se a Remessa Bancária está cadastrada no Módulo de Integração Bancária, acessando o Menu: Remessas e Retornos > Gerar/Importar Arquivos.
2. Se não localizar a Remessa, cadastre no Menu: Arquivo > Cadastrar Remessas e Retornos.
Leia o Artigo: Como Cadastrar uma Rotina de Integração Bancária.
2.1. Informe um Código livre.
Na mensagem confirmação clique em Não.
2.2. Selecione a Remessa conforme layout conforme banco disponibilizou na contratação do serviço com Bradesco.
2.2.1. RHIBDCNBRA - Gera Arquivo c/Rel.de Líquidos p/Bradesco para Layout CNAB 240 posições - Febraban.
3. Informe as contas no Contrato conforme artigo Como Cadastrar Contratos no Módulo Integração Bancária.
Acesse o Menu: Cadastramento > Contratos, informe a data para alteração.
No campo Contrato informe o número do contrato ou localize o contrato.
Informe os campos:
Banco Pagador: Código do banco no qual será feito o pagamento pela empresa;
Banco para Deposito: Código do banco no qual o contrato receberá o valor de depósito;
Conta Corrente: Informe a conta corrente do contrato;
4. Gere um arquivo de Teste de um trabalhador e envie ao banco para validação do arquivo.
Artigo: Como Gerar Arquivos da Integração Bancária.
5. Cadastre o retorno no Menu: Arquivo > Cadastrar Remessas e Retornos.
Artigo: Como Cadastrar uma Rotina de Integração Bancária.
6. Exemplo:
Os Dados são fictícios.
6.1. Banco Pagador:
Empresa - Cliente (Pagador) que firmou o convênio de prestação de serviços com o Banco.
6.2. Banco Credor do Trabalhador.
6.3. Vincular no Contrato pelo Módulo Folha de Pagamento, no Menu: Cadastramento > Contrato.
6.4. Vincular no Contrato pelo Módulo Integração Bancária, no Menu: Cadastramento > Contrato.
6.4. Gerando a integração bancária no Menu: Remessas > Retorno.
6.5. Gerando o retorno da integração bancária no Menu: Remessas > Retorno.
Exemplo de Relatório emitido após a importação do arquivo de retorno: