1. Abra um navegador, preferencialmente google chrome
2. Digite ou cole o IP do REP.
2.1. Para executar, clique ENTER.
2.2. Após este procedimento, deverá aparecer uma tela semelhante a esta:
3. Role a tela até encontrar opção Configurações.
3.1. Após este procedimento, deverá aparecer uma tela semelhante a esta:
4. Após Você precisará saber o usuário e senha de um supervisor para acessar os dados cadastrais do REP.
Essa informação deverá ser obtida com o cliente ou, se através do SDK, poderá ser incluído um novo.
5. Clique na opção Obter.
5.1. Verifique as configurações do endereço IP e Porta.
5.2. Provavelmente devem estar diferente do padrão de comunicação utilizado pela Metadados. Por este motivo não consegue obter o Status.
6. Se necessário, corrija e clique na opção Enviar.
Observação: Se alterou alguma informação é aconselhável desligar e reiniciar o coletor.
7. Teste o Status do coletor novamente.
Outra situação a ser observada:
Se o IP do Rep em questão estiver sendo usando pelo sistema Kairos, neste caso, você deverá desabilitar o IP no Kairos como demonstrado neste exemplo.