Situação:
Um colaborador Registra o Ponto e o comprovante é emitido em nome de outra pessoa.
Solução:
Realize o processo abaixo para os dois colaboradores:
1. Exclua as Digitais do REP
Consulte o artigo sobre exclusão de digitais no REP para orientações detalhadas: Como Deletar Digitais do Relógio Ponto (REP).
2. Exclua as Digitais do SIRH
Consulte o artigo sobre exclusão de digitais no SIRH para orientações detalhadas: Como Excluir Digitais Salvas no Sistema Metadados.
3. Recadastre as Digitais no REP
Acesse novamente o REP.
Realize o cadastro das digitais dos colaboradores conforme as instruções no manual do equipamento.
4. Colete as Digitais Novamente
Colete as digitais dos colaboradores utilizando um leitor de digitais.
Consulte o artigo sobre coleta de digitais para orientações detalhadas: Como Coletar Digitais.
5. Avalie a Alteração
Após realizar os passos acima, peça aos colaboradores para Registrar o Ponto novamente.
Verifique se o problema foi corrigido.
6. Contate o Suporte do Equipamento
Caso o problema persista, entre em contato com o suporte técnico do equipamento.
Solicite o aumento dos "pontos" das digitais no equipamento. Isso ajudará a evitar similaridade entre as digitais dos colaboradores.
Explique ao suporte que a situação ocorre porque dois funcionários têm "pontos" similares na digital e o coletor está configurado com poucos "pontos", resultando em marcações incorretas.
Observação:
Aumentar o número de "pontos" configurados no coletor de digitais ajuda a evitar a similaridade entre digitais, reduzindo a chance de marcações incorretas.