Situação:
Ao realizar nova transferência de funcionário, ocorre a inconsistência no envio do Evento S-2206 Alteração de Contrato de Trabalho:
Quando o conteúdo informado para o campo 'Categoria do trabalhador' não corresponder a '104 - Empregado - Doméstico', o conteúdo do campo 'Tipo de inscrição do local de trabalho', deve ser informado.
Quando o conteúdo informado para o campo 'Categoria do trabalhador' não corresponder a '104 - Empregado - Doméstico', o conteúdo do campo "Inscrição do local de trabalho', deve ser informado.
Observação: Se o Local de Trabalho (S-1005) não tiver sido enviado, esse Erro também pode ocorrer no envio do Evento S-2200 de Admissão/Ingresso de Trabalhador.
Solução:
Para resolver o Erro identificado, há duas abordagens diferentes. Siga o passo a passo, e escolha a Solução mais adequada no seu caso:
1. Verificação e Correção de Parâmetros e Eventos no eSocial e GPS/SEFIP
1.1 No Módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Cadastramento > Contratos.
1.2 Verifique a Alocação do Contrato.
1.3 Acesse o menu: Cadastramento > Estabelecimentos, e verifique se os parâmetros do eSocial estão preenchidos corretamente.
1.4 Acesse o menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Tabelas para Cálculo da GPS/SEFIP, e confirme se os Parâmetros GPS/SEFIP foram preenchidos corretamente, de acordo com as particularidades da empresa.
1.5 No Gerenciador de Eventos, verifique se o evento S-1005 foi aceito para essas alocações.
1.5.1 Se o evento não estiver presente ou tiver sido rejeitado:
1.5.2 Nesse caso, o Evento S-1005 não foi enviado para a obra à qual o Contrato estava Alocado. Portanto, o ajuste foi realizado no parâmetro GPS/SEFIP, e o S-1005 foi gerado com sucesso.
1.6 A imagem destaca que o problema era a ausência do preenchimento da inscrição CNO:
1.7 Após, verifique se o evento S-1005 foi gerado corretamente e se está marcado como Aceito no Gerenciador de Eventos.
1.8 Em seguida, realize a transferência do funcionário e confirme se ela é concluída sem inconsistências.
1.9 Por fim, verifique se o evento S-2206 foi retornado como Aceito.
2. Ajuste de Parâmetros e Verificação de Eventos no eSocial e GPS/SEFIP
2.1 No Módulo Folha de Pagamento, acesse o menu: Cadastramento > Estabelecimento.
2.2 No Cadastro do Estabelecimento, verifique se o código do parâmetro da GPS/SEFIP está informado na parametrização para o eSocial. Caso não esteja, insira a informação necessária.
2.3 Verifique se o Evento S-1005 foi gerado corretamente e se está marcado como Aceito no Gerenciador de Eventos.
2.4 Em seguida, realize a transferência do funcionário e confirme se ela é concluída sem inconsistências.
2.5 Por fim, verifique se o Evento S-2206 foi retornado como Aceito.
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