Situação:
Realizar o cadastro de um colaborador que será transferido de um estabelecimento da mesma empresa (CNPJ raiz iguais) porém o estabelecimento origem (matriz) não tem base Metadados, e o estabelecimento destino (filial) é base Metadados. Fazer o passo a passo abaixo:
1. Pare o serviço do e-social. Acesse o módulo e-social, menu: Gerenciamento > Monitoramento de Lotes, clique na aba Dados de Monitoração.
2. Cadastre a Pessoa normalmente no sistema.
Como Cadastrar Pessoas
3. Cadastre o Contrato exatamente com os mesmos dados da matriz (outra base) na filial (estabelecimento destino) dentro do Metadados.
Como Cadastrar um Contrato
4. Altere a matrícula do e-social para ficar igual a matrícula da matriz (essa informação da matrícula o cliente pode fornecer ou pode ser consultado direto no portal do e-social).
Alterar matrícula eSocial de contrato
Após o ajuste o contrato cadastrado deve assumir a matrícula informada, igual no portal do e-social.
5. Retorne a comunicação do serviço do e-social. Acesse o módulo e-social, menu: Gerenciamento > Monitoramento de Lotes, clique na aba Dados de Monitoração.
6. O sistema vai gerar um S-2200 Admissão do Trabalhador rejeitado por duplicidade. Utilize a rotina especial [RHPRACEITAEVEDUP] e clique "Aceitar".
6.1 Caso seja necessário para enviar o S-2200, reabra a folha da competência da admissão do colaborador direto no Portal Esocial.
Lembre de encerrar no final do processo
7. Após executar a rotina, consulte no gerenciador de eventos se o S-2200 foi aceito.
8. Inclua uma escala igual ao do cadastro, porém com um código diferente.
9. Altere o contrato com a nova escala cadastrada com a data da transferência.
10. Consulte no gerenciador de eventos se o S-2206 foi aceito.
O sistema vai gerar o evento S-2206 coma a alteração do local de trabalho