Passo a Passo para Habilitar a Solicitação de Acerto de Ponto Padrão para o Gestor Abrir para o Colaborador
Em alguns casos, a opção de solicitação de acerto do ponto não está disponível para o gestor no modelo de solicitações. Para que o gestor possa solicitar o acerto de ponto para o colaborador, é necessário habilitar essa funcionalidade.
1. No módulo Administração do Sistema, acesse o menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
1.1 No menu lateral, clique em Portal Frequência > Espelho do Ponto.
1.2 Em seguida, no campo Deseja acessar diretamente a partir do espelho do ponto, selecione a opção Solicitação de Acerto do Ponto.
2. No Portal RH acesse o menu: Gestão > Frequência > Espelho do Ponto.
2.1 Ao clicar na flecha, será aberta uma tela para a criação da solicitação de acerto do ponto. Dessa forma, o gestor poderá iniciar a solicitação de acerto de ponto para o colaborador.
Observações 👇️
- A solicitação de acerto do ponto iniciada pelo gestor seguirá as regras aplicadas ao colaborador. Caso exista uma regra que exija a aprovação do gestor, ele precisará aprovar a solicitação após abri-la.
- Se a empresa preferir uma configuração onde o gestor tenha um fluxo próprio e específico, é possível solicitar uma customização do produto, conforme as necessidades.
Leia também:
Como Habilitar Coluna Atividade e/ou Local no Acerto do Ponto Certificado.