Situação
Colaborador rescindido/desligado continua registrando ponto no EasyMob.
Causa
O sistema EasyMob não realiza a desativação automática de colaboradores após a rescisão contratual. Isso significa que, caso o colaborador não seja desativado manualmente, ele continuará ativo no aplicativo e poderá registrar pontos normalmente.
Solução
A desativação do colaborador deve ser realizada manualmente. Para isso, siga as orientações detalhadas nos artigos abaixo:
- Como Desativar Colaboradores no Portal EasyMob Metadados
- Como Desativar Colaboradores no EasyMob Metadados
Mesmo Desativando, o Colaborador Ainda Consegue Registrar. E Agora?
O colaborador poderá acessar o aplicativo e registrar pontos.
Porém esses registros exibirão uma mensagem de erro conforme print abaixo:
Assim as marcações não serão integrados com o Portal EasyMob ou o módulo Frequência.
Após dois dias sem acesso, o sistema fará logout automático por inatividade. Contudo, ao realizar login novamente, ele continuará com acesso ativo.
Prevenção e Dica Prática
➡️ Lembre-se: Sempre que um colaborador for desligado, é fundamental realizar a desativação no EasyMob conforme descrito nos artigos indicados.
➡️ Dica: Inclua a desativação do colaborador ao checklist de desligamento da empresa para garantir que o processo seja feito imediatamente após a rescisão.