Para evitar a necessidade de cadastrar novamente a digital de um colaborador recontratado, siga o passo a passo:
1. Realizar o Backup da Digital no Sistema Metadados
1.1 Colete a digital do colaborador e salve-a no banco de dados do sistema Metadados por meio de um backup.
Observações:
- A digital salva no sistema é vinculada à marca do coletor.
- A reutilização será possível apenas em equipamentos da mesma marca e compatíveis com o modelo de digital coletada.
1.2 Após salvar a digital, no módulo de Frequência, acesse o menu: Cadastramento > Digitais para consultar as digitais coletadas.
➡️ É possível consultar as digitais coletadas para os seguintes modelos de coletores: DIMEP, ZPM, Control iD e Topdata.
2. Limpar os Dados do Colaborador no Coletor
2.1 Após a confirmação do backup da digital, execute os passos abaixo para limpar os dados do colaborador no coletor:
- Delete o crachá do relógio ponto REP.
- Delete a digital no coletor.
- Delete o cadastro da pessoa no coletor.
Importante 👇️
- Esses procedimentos excluem o crachá, a digital e o cadastro da pessoa somente no coletor REP.
- As marcações já realizadas no coletor não serão apagadas e permanecerão disponíveis para consulta.
Seguindo essas orientações, será possível reutilizar os dados biométricos do colaborador em futuras recontratações, evitando a necessidade de realizar uma nova coleta de digital. 😉️