Situação
Ao emitir o relatório Espelho do Ponto, as linhas são exibidas fora do quadrante.
Causa
A situação ocorre quando:
- A opção Exibir todas as marcações está marcada como Sim; ou
- O tamanho do papel configurado na impressora padrão do Windows não está definido como A4.
Essas configurações podem afetar a formatação do relatório Espelho do Ponto, resultando na exibição incorreta das linhas.
Solução
Passo a Passo - Causa 1
- No módulo de Frequência, acesse o menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
- Busque pelo Relatório Espelho do Ponto e clique na guia Opções.
- Verifique se a opção selecionada para o item Exibir todas as marcações realizadas? é Sim, e se for, altere para Não.
Passo a Passo - Causa 2
- Acesse o menu Iniciar do Windows e busque pelo Painel de Controle.
- Em Hardware e Sons, clique em Exibir impressoras e dispositivos.
- Clique em Impressoras e scanners.
- Escolha a impressora definida como Padrão.
- Clique em Preferências de impressão.
- Certifique-se de que a Orientação está configurada como Retrato.
- Clique no botão Avançado... e verifique se o Tamanho do Papel está definido como A4.
Após realizar os ajustes, reinicie o módulo de Frequência e tente gerar o relatório novamente. 😉️
Leia também: