🔄️ Extrator de Informações Gerenciais: Utilização da Ferramenta para Conferência de E-mails
A conferência dos e-mails das pessoas registradas na base de dados pode ser realizada de forma eficiente por meio da ferramenta Extrator de Informações Gerenciais.
Passo a Passo para Utilizar a Ferramenta Extrator de Informações Gerenciais
- Escolha o módulo no qual deseja utilizar a funcionalidade:
- Benefícios;
- Frequência;
- Gestão de Cargos e Salários;
- Saúde Ocupacional; e
- Segurança do Trabalho.
- Acesse o menu: Consultas e marque a opção Nova.
- Em seguida, atribua um nome à Consulta a ser criada e clique em Avançar.

3.1 O sistema irá apresentar a seguinte mensagem:
Criar a Consulta a partir de outra existe?

3.2 Clique em Sim ou Não conforme sua necessidade.
- Clique na guia Variáveis e utilize o botão Selecionar Variáveis para incluir os campos pertinentes à consulta.

📌️ Dica: para maior assertividade, recomenda-se restringir a seleção aos contratos mais propensos a utilizar o Portal de RH.
Exemplo: na imagem abaixo, a consulta foi filtrada para considerar apenas contratos ativos e afastados que não são autônomos.

- Após selecionar as variáveis, clique em Avançar.
- Clique em Gerar Resultado para que o sistema processe a consulta e gere uma planilha contendo os dados conforme as variáveis selecionadas.

Importante ⬇️
- A consulta gerada pode ser exportada para o formato CSV, permitindo sua manipulação em planilhas do Excel para análises adicionais.
- Esse procedimento garante maior precisão na conferência de e-mails e facilita a administração das informações.