3.2. O Cálculo do Ponto utilizará esse histórico para identificar as marcações realizadas pelos crachás.
3.3. Caso já exista algum Registro de Histórico para o crachá, a situação atual não deve estar disponível para o Novo Registro de Histórico. Logo, se este estiver Ativo, não deve estar disponível caso um Novo Eegistro seja informado. Além disso, não poderá ser alterado para Solicitado.
Caso a situação seja Disponível, todas as outras informações não necessitam ser informadas.
3.4. As demais informações relacionadas aos Crachás dependem do uso atribuído à Faixa em que se encontra. Caso o crachá não se encaixe em nenhuma das Faixas, o sistema não permitirá seu registro.
3.5. O uso do crachá deve ser registrado junto ao Histórico, pois caso o uso da faixa de crachá seja alterado, o crachá continuará mantendo o uso atribuído ao histórico.
- Um mesmo Contrato pode ter um Crachá Provisório e um Contratado, Autônomo ou Prest. de Serv.Temporário ativo.
- Um Crachá de Faixa Contratos em Geral pode ser registrado para qualquer tipo de Contrato. Esta opção é utilizada em empresas que não possuem distinção de numeração conforme tipo de Contrato.
- Não será permitida a ativação de crachás se for excedido o limite de contratos contratados, em mais 10%. Veja o artigo de como é feita a contagem Contratos Ativos;
- Exemplo: O cliente contratou uma licença do software com limite 1500 crachás ativos. Ao tentar ativar o crachá 1651 (1500 + 150(10%) = 1650), o sistema bloqueará o registro e exibirá uma mensagem informando a restrição. Leia também:
- A exclusão do Registro de Crachás é permitida somente a partir do último registro, logo, do mais atual ao mais antigo, um a um.
- Não é permitido registrar Crachás para Contratos rescindidos.
- Utilize o dia anterior ao início do uso para o cadastramento do crachá.
4. Consulta de Crachás
Na consulta de Crachás é possível identificar problemas com os registros de crachás e outras situações para os crachás: provisórios, extraviados, bloqueados e cancelados ou ativos com contratos rescindidos.
4.1. Para realizar a Consulta, acesse o Menu: Consultas > Crachás.
Exemplo: Crachás ativos para Contratos que já foram desligados.
5. Registro de Crachá em Lote:
Podemos disponibilizar todos os crachás ativos por meio de um script utilizando o banco de dados.
Para incluir novos crachás, precisaríamos de um arquivo contendo informações como Unidade, Contrato e Crachá. Com esses dados, podemos realizar uma operação de inserção no banco de dados. No entanto, é importante destacar que esse processo exigiria a contratação de um serviço adicional, sujeito a custos adicionais.
6. Excluir Crachá em Lote:
Podemos realizar a exclusão em lote dos crachás, no entanto, é importante ressaltar que esse processo exigiria a contratação de um serviço adicional, o qual estaria sujeito a custos adicionais.