Assista a videoaula:
Após a contratação do funcionário é necessário enviar sua identificação (crachá) para o equipamento REP.
1. Identifique se o crachá está cadastrado no contrato. Saiba mais em Como Registrar Crachás.
2. No Módulo Frequência, acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores do REP.
Selecione a opção Atualização de pessoas;
Selecione o coletor na Lista de Coletores;
Realize a Seleção de funcionários preenchendo a Unidade e o Contrato;
Clique em Executar.
O sistema mostrará uma mensagem de envio concluído com sucesso.
Observação: O relógio Modelo Inner Rep Bio da Marca TopData permite apenas o envio de todos contratos simultaneamente. Não é possível o envio individual de contratos.
Ao adquirir um relógio novo, é necessário realizar uma sincronização total dos contratos para o relógio.
Neste caso, o envio poderá ser conforme o grupo de acesso cadastrado no coletor:
- Acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores do REP;
- Clique em atualização de Pessoas;
- Selecione o coletor desejado;
- Clique em Executar:
Ou por seleção de contrato:
- Acesse o Menu: Integração > Painel de Controle > Coletores do REP;
- Clique em atualização de Pessoas;
- Selecione o coletor desejado;
- Clique em Executar:
O sistema mostrará uma mensagem de envio concluído com sucesso.
Observação: Para coletores modelo ControlID, a partir da versão 4.29.5.1 o nome da pessoa será feito seguinte verificação e ajuste se necessário:
- Letras com acentuação serão substituídas por sem acentuação;
- Caracteres especiais ( Ç, ç ) substituídos por C;
- Letras minúsculas substituídas por Maiúsculas;
- Outros caracteres especiais e/ou números serão substituídos por Brancos.
Por sugestão do fabricante, estas alterações são necessárias para garantir que não está sendo enviados nenhum tipo de caractere especial (somente código ASCII simples), que possa estar contribuindo para corromper a MRP (Memória de Registro de Ponto) do REP.
Leia também: