Assista a Vídeoaula:
Após a contratação do funcionário é necessário enviar sua identificação (crachá) para o equipamento REP.
1) Identifique se o crachá está cadastrado no contrato. Saiba mais em Como Registrar Crachás
2) Acesse: Integração/ Painel de Controle/ Coletores do REP.
Selecione a opção: atualização de pessoas, o coletor, a unidade e contrato e clique em executar.
O sistema mostrará uma mensagem de envio concluído com sucesso.
Observação: O relógio Modelo Inner Rep Bio da Marca TopData permite apenas o envio de todos contratos simultaneamente. Não é possível o envio individual de contratos.
Ao adquirir um relógio novo, é necessário realizar uma sincronização total dos contratos para o relógio.
Neste caso, o envio poderá ser conforme o grupo de acesso cadastrado no coletor:
- Acesse: Integração/ Painel de Controle/ Coletores do REP;
- Clique em atualização de Pessoas;
- Selecione o coletor desejado;
- Clique em Executar:
Ou por seleção de contrato:
- Acesse: Integração/ Painel de Controle/ Coletores do REP;
- Clique em atualização de Pessoas;
- Selecione o coletor desejado;
- Clique em Executar:
O sistema mostrará uma mensagem de envio concluído com sucesso.
Observação: Para coletores modelo ControlID, a partir da versão 4.29.5.1 o nome da pessoa será feito seguinte verificação e ajuste se necessário:
- - Letras com acentuação serão substituídas por sem acentuação
- - Caracteres especiais ( Ç, ç ) substituídos por C
- - Letras minúsculas substituídas por Maiúsculas
- - Outros caracteres especiais e/ou números serão substituídos por Brancos
Por sugestão do fabricante, estas alterações são necessárias para garantir que não está sendo enviados nenhum tipo de caractere especial ( somente código ASCII simples ), que possa estar contribuindo para corromper a MRP ( Memoria de Registro de Ponto) do REP.
Veja também: Como Enviar Digitais para o Coletor