Parar ou Reiniciar através do Windows
1. Verifique o local da Instalação do Serviço, acesse no Módulo eSocial o Menu: Gerenciamento > Monitoramento de Lotes > Dados de Monitoração, na guia Informações verifique o campo Nome da Máquina.
2. Após Identificar a máquina que foi instalado o serviço, siga os passos do artigo Como Iniciar, Parar ou Reiniciar um Serviço do Windows.
Parar ou Reiniciar através do Metadados
Acesse no Módulo eSocial o Menu: Gerenciamento > Monitoramento de Lotes > Dados de Monitoração, na guia Informações verifique o campo Nome da Máquina.
1. Clique no botão Pausar Comunicação com o eSocial, os envios ao eSocial serão interrompidos.
2. Clique no botão Retomar a Comunicação com o eSocial, os envios ao eSocial serão novamente retomados:
Observação: Após os passos anteriores realizados, valide na tela Gerenciamento > Gerenciador de Eventos, se ainda existem eventos com a situação de Transmissão Autorizada.
Leia também: