A exclusão de marcações pode ocorrer das seguintes formas:
1. Excluir marcações eletrônicas individuais para um colaborador
As marcações eletrônicas não podem ser excluídas, apenas desativadas.
Para desativar uma marcação, siga os passos abaixo:
1.1. Acesse o menu Apuração > Acerto por Contrato.
1.2. Insira o período desejado e selecione o contrato que precisa de ajuste na marcação.
1.3. Selecione a Data em que a marcação será desativada.
1.4. Clique com o botão direito do mouse sobre a marcação que deseja desativar e selecione a opção Excluir Registro Selecionado.
Observação: Para ativar uma marcação novamente, clique sobre o botão Marcações > Marcações Originais e marque a marcação desejada.
Atenção! Sempre após inclusões, exclusões ou alterações de marcações, deve-se recalcular o Contrato. Recomenda-se o uso do recálculo do período, pois se o funcionário tiver uma ocorrência na semana com a opção Perde Repouso Remunerado habilitada, o sistema gerará repouso descontado naquela semana de apuração.
2. Excluir marcações digitadas individuais para um colaborador
As marcações importadas dos coletores (eletrônicas), podem ser excluídas mas não alteradas. Logo, se for necessário alterar uma marcação eletrônica, esta deve ser excluída e a correta incluída manualmente.
2.1. Acesse o menu Apuração > Acerto por Contrato.
2.2. Insira o período desejado e selecione o contrato que precisa de ajuste na marcação.
2.3. Selecione a Data em que a marcação será desativada.
2.4. Clique com o botão direito do mouse sobre a marcação que deseja desativar e selecione a opção Excluir Registro Selecionado.
Atenção! Sempre após inclusões, exclusões ou alterações de marcações, deve-se recalcular o Contrato. Recomenda-se o uso do recálculo do período, pois se o funcionário tiver uma ocorrência na semana com a opção Perde Repouso Remunerado habilitada, o sistema gerará repouso descontado naquela semana de apuração.
3. Excluir marcações geradas coletivamente para uma seleção de colaboradores
3.1. Para excluir marcações geradas coletivamente, acesse o menu Apuração > Excluir Marcações/Recalcular.
3.2. No campo Processo de Importação ou Geração de Marcações, selecione a geração de marcações a ser excluída e, clique sobre o botão Excluir/Recalcular.
3.3. Clique em Sim para iniciar o processo de exclusão:
2.5. As marcações serão excluídas e o ponto do período afetado será recalculado.
Atenção! Sempre após inclusões, exclusões ou alterações de marcações, deve-se recalcular o Contrato. Recomenda-se o uso do recálculo do período, pois se o funcionário tiver uma ocorrência na semana com a opção Perde Repouso Remunerado habilitada, o sistema gerará repouso descontado naquela semana de apuração.
Leia Também:
Como Incluir Marcações