O módulo Recrutamento e Seleção possui algumas tabelas específicas para o cadastramento de candidatos, seleção e distribuição dos requisitos para vagas.
Acesse:
> Menu: Arquivo / Tabelas do Recrutamento.
Confira as especificações de cada tabela.
Áreas de atuação
Cadastro das áreas de atuação da empresa, que podem ser distribuídas entre cargos e funções, e assim, possibilitar a separação de candidatos em grupos por área de interesse ou aptidão.
Os cargos e / ou funções devem estar vinculados à área de atuação para posteriormente serem utilizados na seleção de candidatos.
Exemplos: administrativo, vendas, atendimento, inovação, serviços, etc.
Cursos
Cadastro dos cursos, com respectivos programas e objetivos.
Na guia Tipos de Curso é possível cadastrar novas classificações para enquadrar os cursos.
O campo Disponível para Recrutamento e Seleção deve ser marcado para ficar habilitado para o módulo, para que o candidato possa selecionar em seu currículo os cursos previamente cadastrados no sistema.
Caso o módulo esteja integrado com o Treinamento e Desenvolvimento, serão apresentados nesta tela todos os cursos cadastrados. Todavia, o campo acima deve ser marcado do mesmo modo.
Exemplo:
Idiomas
Cadastro dos idiomas e respectivos níveis.
Exemplos de níveis: Iniciante, Básico, Intermediário, Usuário Independente, Proficiência Operativa Eficaz e Domínio Pleno, etc.
Neste cadastro somente será incluído o nome para os níveis de domínio, seus critérios e descrições devem constar em documentos do processo ou políticas de seleção da organização.
Palavras-chave
Cadastro de palavras que facilitarão a busca de candidatos no processo de seleção.
Para ficar habilitada deve estar selecionada a Situação "Ativa".
Assista a esta Vídeoaula e veja como cadastrar os interesses profissionais do candidato.
Assista a esta Vídeoaula como realizar o cadastro de cursos dentro do módulo de Recrutamento e Seleção.
Veja também Como Incluir os Candidatos no Banco de Currículos.