Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
| Programa / Rotina | Localização no Menu |
|---|---|
| Períodos de Competência | Avaliação > Arquivo > Tabelas da Avaliação > Períodos de Competência |
| Registro de Avaliações | Avaliação > Avaliações > Registro de Avaliações |
| Minhas Avaliações | Portal de RH > Meus Dados > Minhas Avaliações |
| Histórico de Avaliações | Portal de RH > Meus Dados > Histórico de Avaliações |
| Gestão de Histórico | Portal de RH > Gestão > Histórico de Avaliações |
Implementação:
Foi criada uma nova opção de configuração no cadastro de Período de Competência no que diz respeito ao Portal de RH. Esta nova opção será chamada de "Exibir apenas a Descrição do Nível de Desempenho na Méd. Final".
A nova configuração impacta a visibilidade das notas no Portal de RH conforme as diretrizes abaixo:
1. Validação de Regra de Negócio
As opções de exibição são mutuamente exclusivas.
Ao marcar a opção "Exibir apenas a Descrição do Nível de Desempenho na Méd. Final", o sistema desmarcará e desabilitará automaticamente o campo "Exibir Média Final das Avaliações de Consenso".
2. Impacto no Portal de RH (Perfis Colaborador e Gestor)
A alteração reflete nas telas de "Minhas Avaliações" e "Histórico de Avaliações" (menus Meus Dados e Gestão):
Opção Desmarcada (Padrão): O sistema mantém o comportamento atual, exibindo tanto a Média Final (numérica) quanto a Descrição do Nível de Desempenho.
Opção Marcada: A nota numérica é ocultada. O sistema exibirá apenas a Descrição do Nível de Desempenho tanto para as médias individuais de cada avaliação quanto para a média consolidada do período de competência.
No Portal de RH, na ação chamada “Histórico de Avaliações” exibida em “Meus Dados” e “Gestão” (perfil de colaborador e de gestor), será exibida apenas a Descrição do Nível de Desempenho e não mais a Nota e a Descrição do Nível.
A Descrição do Nível de Desempenho será exibida tanto para a média de cada avaliação, quanto para a média do período de competência que possuir configuração para exibir apenas a Descrição do Nível de Desempenho.
No Portal de RH, na ação chamada "Minhas Avaliações" exibida em "Meus Dados" (perfil de colaborador), para avaliação do Tipo Consensual será exibida apenas a Descrição do Nível de Desempenho e não mais a Nota e a Descrição do Nível.