Situação:
No Menu: Gestão > Folha de Pagamento > Avaliações de Experiência o Gestor não consegue localizar um contrato especifico.
Solução:
Siga o seguinte Checklist:
1. Verifique se o perfil do Gestor tem acesso a Avaliação de Experiência.
1.1. No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Perfis do usuário.
2. Verifique se o perfil do Gestor tem acesso a Ficha Financeira.
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Perfis do usuário.
3. Verifique se o cadastro da Avaliação está vinculada apenas a um Contrato especifico.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas Diversas > Formulário de Avaliação de Experiência.
3.1. Se o formulário estiver cadastrado com um Responsável, apenas este contrato conseguirá executar a Avaliação de Experiência.
3.2. Se o Formulário não tiver informação de Responsável, a Avaliação irá para o Gestor da área:
4. Verifique qual é a Classificação do contrato e quem é o responsável da Classificação Gerencial:
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Contratos.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas de Contrato > Classificações Gerenciais.
5. Verifique o cadastro de Vínculos do contrato.
5.1. No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Contratos.
5.2. Clique na aba Vínculos e confira o quadro Período:
6. Verifique o Tipo de Vínculo do contrato.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Contratos. Clique na aba Vínculos.
Deve ser Determinado.
Observação: Contratos como efetivo não habilita a Avaliação de Experiência.
7. Verifique se a definição de quantidade de dias na opção de contratos temporários está correto.
7.1. No Módulo da Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal.
7.2. Confira os campos:
- N° de dias a ser considerado nos contratos temporários a vencer: quantos dias antes de vencer experiência.
- N° de dias a ser considerado nos contratos temporários vencidos: quantidade de dias que a avaliação fica disponível no Portal RH após vencer.
8. Emita o Relatório de Avaliação de Experiência.
No Relatório mostrará se foram realizadas as Avaliações:
9. No Gerenciador de Avaliação há a opção de Contratar, Rescindir ou Prorrogar.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Cadastramento > Portal RH > Gerenciador de Avaliação de Experiência.
Caso for clicado nestas opções, a Avaliação não ficará mais disponível no Gerenciador.
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