Desenvolvimento de soluções cross-plataform com Visual Studio e Xamarin:
- Por que Xamarin?
- Para permitir o desenvolvimento de solução única para várias plataformas através do Xamarin.Forms
- Por que Visual Studio e não o Xamarin Studio?
- Para permitir o desenvolvimento para Android, iOS e Windows Phone
- Qual a versão do Visual Studio Necessária?
- Visual Studio 2015 Enterprise com Update 3
- Marcas as opções Mobile/Cross-platform
- Visual Studio 2015 Enterprise com Update 3
- Quais as ferramentas Android necessárias?
- SDK e NDK do Android, o Visual Studio instalará automaticamente em C:\Program Files, porém é possível reinstala-las em outro diretório e depois redefinir o caminho no Visual Studio
- É importante que a pasta de instalação do SDK tenha permissões e espaço conforme necessário
- É necessário instalar o Android Studio?
- Não
- Por que não roda bem nas VDIs?
- Porque há limitações dos drivers da Intel com o HyperV, há a possibilidade de emular com ARM ou com o Visual Studio Android Emulator (compatível com HyperV), entretanto, estamos falando de uma reprodução de máquina virtual sobre uma máquina virtual, fica extremamente lento e improdutivo.
- Quais as ferramentas iOS necessárias?
- Para desenvolvimento: Nenhuma
- Para debug, compilação e distribuição: Uma máquina Apple com o XCode e Xamarin Studio configurado e com a ferramenta que comunica o Visual Studio (Windows) X Xamarin Studio (Apple)
- Quais as ferramentas Windows Phone Necessárias?
- Nenhuma adicional, todas estão contidas no Visual Studio
- SDK, AVD, NDK: Onde configurar?
- Tudo através do Visual Studio
- Outras observações:
- Manter sempre a última versão estável das bibliotecas Android e a mais antiga utilizada (atualmente é a 4.0.3).