Quando por algum motivo um título foi esquecido de gerar, faz-se necessário gerar em outro período.
Se o Software Financeiro permitir gerar Títulos de períodos anteriores, poderá seguir os passos abaixo:
1- Acesse no módulo Folha de Pagamento o menu Arquivo/Cadastrar Rotinas Especiais... informe novo código para criar uma rotina de Apropriação do Contas a Pagar da Folha "Individual", na guia “Seleção” informe CCON = Código do contrato que não gerou o Título e Grave a nova Rotina Especial.
2- Consulte para identificar se o Título realmente não foi gerado no menu Consultas/Integração do Contas a Pagar, informando o vencimento e item.
Exemplo: Item 19 – Pensão Alimentícia
3- Após gere a Rotina Especial criada no menu Relatórios/Rotinas Especiais... selecionado o item que necessita gerar o título. O importante é informar o período De Até (datas da época da geração ao título) e Vencimento a data atual em que será pago.
Exemplo: Item 19 – Pensão Alimentícia
4- Próximo passo é observar no menu Consultas/Integração do Contas a Pagar, se o título será aceito pelo Financeiro da Empresa.