Dúvida:
Como ajustar o erro ao excluir um contrato:
Solução:
Para este erro é necessário antes de excluir o contrato, acesse:
1) No módulo do eSocial, em Gerenciamento/ Gerenciador de Eventos;
2) Nos eventos selecionar o S-2205, colocar a situação como Aceito e ir na opção de Filtro Avançado, e colocar o filtro pela pessoa.
3) Verificar que data esta aceito o evento, ir em visualizar, após feche a tela e clicar no botão comparativo, para verificar o que foi alterado.
4) Desfazer essa alteração se necessário acesse o artigo: Como Desfazer uma Alteração Cadastral ou Contratual
5) Após no módulo Folha, acessar Cadastramento/ Contratos e poderá excluir o contrato que não apresentara mais o erro.
5.1) Tem situação que o S-2205 é devido cadastro de dependentes, neste caso tem que ir no Cadastramento > Familiares da pessoa e excluir os dependentes e o S-2205 será excluído.