Realizada implementação no sistema que permite que o calendário informado na Escala do Contrato seja utilizado para os cálculos de horas trabalhadas e de repouso. Atenderá a necessidade de calcular as horas do Contrato conforme o Calendário do local onde o mesmo está lotado fisicamente.
Até a presente data, o sistema utilizava apenas o calendário do Estabelecimento para os cálculos. https://metadados.zendesk.com/knowledge/articles/360004129472/pt-br?brand_id=360000464551
Para utilização da funcionalidade, no módulo de Folha de Pagamento > Arquivo> Diretrizes da Folha, alterar a opção da diretriz Utiliza Calendário das Escalas para Sim.
Se a opção for "Não" o cálculo utiliza o Calendário que está vinculado ao Estabelecimento.
No menu Arquivo > Tabelas do Contrato > Escalas selecionar a opção desejada para cálculo.
- Do Estabelecimento: utiliza o calendário do estabelecimento
- Próprio: utiliza o calendário da escala
- Não Usa: utiliza o calendário do Estabelecimento
- Local Sede: utiliza a informação do local registro, informado no cadastramento do Contrato. Essa opção só pode ser selecionada pelo módulo de Frequência.
*Importante: se for selecionada a opção Local Sede, porém não existir a informação no Cadastramento do Contrato (Módulo de Frequência), para a Folha de Pagamento será considerado o calendário do Estabelecimento.
*Se a Escala estiver com a opção Local Sede, e no módulo da Folha de Pagamento for alterada para alguma das outras opções, para retomar a utilização por Local Sede é necessário selecionar a opção pelo módulo de Frequência.
Observação: Caso haja uma troca de calendário da escala durante o mês, será utilizado para fins de cálculo sempre o calendário atual da mesma.
Exemplo: de 01/06 a 10/06 deixou marcado como Estabelecimento. Em 11/06 alterou para Calendário Próprio. Para os cálculos será utilizado o Calendário Próprio.