Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Solicitações Modelo
Menus ou Localização:
Menu: Administração do Sistema/ Administração do Portal/ Configuração do Portal / Solicitações - Modelo
Implementação:
Ao abrir o menu Configuração do Portal, na ação Solicitações – Modelo poderão ser realizadas todas as configurações necessárias para utilizar o andamento coletivo de solicitações.
Na parte superior da tela, é possível identificar uma nova opção chamada “Permitir Aprovação/Execução Coletiva de Solicitações?”, a mesma terá por padrão a opção “Não” selecionada.
Quando selecionado “Não”, as aprovações/reprovações ou execuções de solicitações seguem sendo como já era anteriormente, ou seja, de maneira individual. Neste formato o usuário não terá diferença nenhuma no andamento de solicitações.
Quando selecionado “Sim”, as aprovações/reprovações ou execuções de solicitações poderão ser feitas coletivamente. Também será habilitado, na aba “Campos” e sub aba “Inclusão”, uma coluna chamada “Visão Coletiva” onde poderão ser marcados os campos que ficarão visíveis na listagem de solicitações pendentes do portal, ou seja, os campos que ficarão visíveis sem precisar abrir individualmente cada solicitação.
Uma vez alterada a opção “Permitir Aprovação/Execução Coletiva de Solicitações?” para SIM, o andamento coletivo de solicitações será válido para todos os modelos de solicitações, ou seja, é uma configuração geral e não individual.
Se não for marcado nenhum campo da coluna “Visão Coletiva” de determinada solicitação, no portal, a listagem será exibida com os campos padrão e, para visualizar os dados informados pelo solicitante, deverá ser visualizada individualmente cada solicitação.
Na etapa de Aprovação também será exibida a coluna “Visão Coletiva” que o usuário poderá optar em marcar algum campo ou não. Ocorre que, se algum dos campos da Aprovação estiver marcado, o usuário executor também vai conseguir visualizar as informações preenchidas pelo aprovador, sem precisar visualizar individualmente a solicitação.
No Portal RH ficaria da seguinte forma: