Dúvida:
Como cadastrar um motivo de rescisão?
Solução:
1. No módulo Folha de Pagamento, acesse menu: Arquivo/Tabelas do Contrato/Motivos de Rescisão.
Abrirá a seguinte tela:
Preencha os campos da seguinte forma:
1 - Código - utilize um código livre para registrar o novo Motivo;
2 - Descrição - descreva o nome, a identificação do motivo de rescisão.
Ex: Demissão sem Justa Causa, Transferência, etc...
OBS - A descrição oficial e a descrição reduzida, será sugerida pelo sistema à partir das informações do campo "Descrição", porém os mesmos poderão ser editados se necessário.
3 - Causas da Rescisão - deve ser preenchido cada causa conforme necessidade. As causas da rescisão são determinadas pelo Ministério do Trabalho, portanto não poderão ser criadas novas causas no Sistema;
4 - Vai sacar o FGTS? - deve ser marcado se houver liberação do saque do FGTS e ao lado deve informar o código do saque;
5 - Informações para avaliação de desempenho - campo geralmente preenchido para os usuários do módulo de avaliação de desempenho. Para quem não utiliza poderá informar como "Neutro";
6 - Direitos - deverá ser assinalado os direitos que o empregado deve receber se o mesmo for desligado da empresa por este motivo de rescisão;
Abaixo um modelo de cadastro de um motivo de rescisão por transferência de empregado para outra empresa;