Configuração
As configurações da admissão digital podem ser realizadas acessando o SIRH através do menu Administração do Sistema > Administração do Portal > Configurações do Portal
1 - Utiliza Subcontrato na Admissão Digital: Define se pode ser cadastrado subcontrato na admissão digital.
2 - Utilizar caracteres em maiúsculo: Define se na admissão digital no Portal RH serão utilizados somente caracteres em maiúsculo.
3 - Bloquear uso de acentuação: Define se na admissão digital no Portal RH serão bloqueadas acentuações.
4 - Aplicar restrições no nome da pessoa: Define quais das configurações acima (2 e 3) serão aplicadas ao nome da pessoa.
Como cadastrar a admissão digital através do Portal RH
1. Para realizar o cadastro de uma Admissão Digital no Portal RH, com um perfil do tipo gestor logado, acesse o menu Gestão > Admissão Digital:
2. Clique sobre o botão Nova Admissão Digital. Será possível realizar os seguintes cadastros:
- Pessoa: ao clicar em cada um dos agrupamentos da aba Pessoa serão exibidos os campos do cadastro de Pessoa.
- Familiar: ao clicar no agrupamento da aba Familiar serão exibidos os campos do cadastro de Familiar.
- Contrato/Autônomo: contempla também Subcontrato e Autônomo. Ao clicar em cada um dos agrupamentos da aba Contrato/Autônomo serão exibidos os campos do cadastro de Contrato.
- Anexos: ao clicar no agrupamento da aba Anexos serão exibidos os campos do cadastro de Anexos. Será permitida a inclusão de documentos como anexo, sendo o máximo de 5 anexos. Tamanho máximo por anexo é 20MB.
3. Clique em salvar para concluir o cadastramento em outro momento ou Finalizar para encaminhar a admissão digital para folha de pagamento.
Observação: O salvamento ou finalização do cadastro poderá ser feito em qualquer etapa de preenchimento dos dados, respeitando as regras de validação dos campos e a obrigatoriedade de preenchimento dos mesmos.
4. A partir do momento que o cadastramento for finalizado as informações não poderão mais ser alteradas, exceto se o RH solicitar alguma alteração. Uma vez cadastrada uma admissão digital, ela será enviada para o módulo de Folha de Pagamento fazer as validações necessárias para identificar se a contratação do colaborador pode ser confirmada ou não.
5. Será necessário sempre finalizar uma admissão digital para criar outra para a mesma pessoa.
6. Quando o ícone está visível nos registros de admissão digital, indica que ele pode ser editado. Quando o ícone está visível nos registros de admissão digital, indica que ele pode ser apenas consultado.
6.1. As "Situações" da admissão digital que permitem edição das informações por parte do gestor são:
- 1 - Cadastrando
- 3 - Possui Pendências
6.2. As "Situações" da admissão digital que não permitem edição das informações por parte do gestor são:
- 2 -Enviado para a Folha
- 4 - Contrato Gerado
Observação: A admissão digital possui licenciamento a parte. Para aquisição, entre em contato com a Equipe Comercial, a através do e-mail admvendas@metadados.com.br