Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Portal RH – Solicitações
Menus ou Localização:
Menu: Portal RH / Meus Dados / Minhas Solicitações
Menu: Portal RH / Gestão / Minha Equipe / Perfil da Equipe
Implementação:
Na administração do Sistema é possível cadastrar campos que podem ser vinculados às solicitações do portal conforme a necessidade de cada cliente. Estes campos podem ser cadastrados com diversos tipos, dentre eles tipo "Banco de Dados" e "Opção".
Estes campos, quando presentes em uma solicitação, sempre traziam selecionado o primeiro registro presente na lista, isso fazia com que muitos usuários não colocassem a informação correta e o Portal não validava a obrigatoriedade, pois já tinha informação no campo.
Sendo assim, nos Campos do Tipo "Banco de Dados" e "Opção", que não são padrão, ou seja, que são cadastrados pelo usuário, não devem trazer a primeira opção selecionada por padrão, devem trazer a palavra "Selecione...".
Esta regra vale apenas para os campo criados pelos usuários diretamente no cadastro de campos existente na Administração do Sistema.
Na solicitação do Portal o campo aparecerá da seguinte maneira: