Erro:
O erro abaixo ocorre ao tentar informar uma prorrogação/alteração do acordo de Redução de Jornada, porém na aplicação do acordo inicial não foi alterada a escala:
Solução:
1. Acesse no módulo Folha de Pagamento o menu Cadastramento > Histórico das Alterações Cadastrais > do Contrato.
2. Verifique se há alguma alteração de escala do contrato no momento que foi aplicada a redução, confirmando que não houve:
*Neste exemplo, redução foi aplicada em 01/07/2020 e não consta a alteração de escala.
3. Com a mesma data em que foi aplicada a redução de jornada efetiva, acesse o contrato através menu Cadastramento > Contratos, e realize uma alteração de escala informando a escala de horário reduzida:
*No exemplo acima seria com data de 01/07.
4. Salve a alteração e realize a Prorrogação de Redução de Jornada conforme o planejado.
Observação:
Verifique a necessidade de desfazer alterações com datas posteriores para ser permitido o ajuste com essa alteração retroativa. Para isso siga a orientação do material Como Desfazer uma Alteração Cadastral ou Contratual.