Este erro ocorre ao enviar Atualização de Pessoas a um coletor recentemente cadastrado ou no processo de coleta de marcações
Erro:
Falha ao incluir o registro de pis xxxxxxxxxxx, nome xxxxxxxxx e crachá xxx. Erro REP: ERRO: A conexão subjacente estava fechada: Uma conexão que deveria ser mantida ativa foi fechada pelo servidor.
em Controlid.RestJSON.SendJson(String cIP, Object objSend, Type tpResult, String session)
em Controlid.RepCid.????????()
em Controlid.RepCid.get_VersaoFW()
em Controlid.RepCid.iDClass_GravarUsuario(Int64 pis, String nome, Int64 matricula, Int32 codigo, String senha, String barras, Int32 rfid, Int32 privilegios, String[] templates, Boolean& gravou)
Solução:
O REP instalado é um Control ID - REP ID Class.
1. Quando esse erro acontece com apenas algum(s) contrato(s) específico(s), verifique se no Rep já existe alguma pessoa com o mesmo crachá deste contrato que está gerando o erro. O Rep não aceita que envie o mesmo número do crachá novamente.
2. Verifique se o cadastramento do coletor no sistema seguiu as orientações do material Como Cadastrar Coletores.
3. Confira se foram informados corretamente Usuário e Senha no cadastro do coletor, quando o REP é um Control ID.
4. Valide se o Empregador foi cadastrado no Relógio. Pode conferir essa informação no ambiente Web do coletor.
5. Para coletores com versão inferior a 418 poderá ocorrer erros nas coletas das marcações. Neste caso, deve-se atualizar o Firmware. Clique aqui para obter o passo a passo desta atualização.
6. Permanecendo o erro após estas validações, contate o responsável pelo equipamento e relate o erro ocorrido.
No processo de coleta de marcações.
Outras situações de erros durante o processo de coletas das marcações. O coletor responde a coleta de Status normalmente, porém, não se consegue realizar coletas.
Coleta de Status normal
No processo de coletas com erros
Possível solução
Se já foi feita a atualização do Firmware para versão mais atual ( hoje é 418 ), e o problema persiste, segundo o fabricante deve-se providenciar a troca do equipamento e/ou enviar para assistência técnica providenciar a troca da placa.
Nota técnica do Fabricante
"Ao analisar o caso, foi levantado que o REP está com problemas atualmente e precisa ser trocado. Esse evento/comportamento é uma situação extremamente rara. No entanto, nós já percebemos acontecimentos similares em nossa solução Web, o iDCloud, onde o REP para de ler as marcações em virtude da MRP (Memória de Registro de Ponto) encontrar-se corrompida. Consequentemente, a solução nesse momento é trocar o REP.
Uma dica para evitar a corrupção da memória e dos dados no equipamento seria certificar-se de enviar os nomes dos usuários aos REPs removendo os acentos e usando o código ASCII simples. Também testemunhamos que, em alguns casos muito específicos, caso não atentar-se e respeitar a encriptação UTF-8 no processo de envio, o relógio pode corromper. O REP da Control iD suporta a codificação ISO-8859-1 == CP1252"