Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Perfil da Equipe
- Permissão de Acesso
Menus ou Localização:
No Portal RH, acesse o Menu: Gestão > Minha Equipe > Perfil da Equipe.
No Portal RH, clique no nome do usuário no canto superior direito e após em Permissão de Acesso.
Implementação:
Devido a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais foi realizada uma implementação para que os colaboradores possam configurar se desejam permitir que os gestores tenham acesso aos seus Dados Pessoais no Portal RH. Esta implementação funcionará da seguinte maneira:
No momento que um usuário logar no Portal RH, ele será direcionado diretamente para a tela de configuração de Permissões de Acesso:
Essa tela será aberta diretamente quando o usuário acessar o Portal até quando a configuração for feita, ou seja, até quando for selecionada a opção Sim ou a opção Não no campo Permitir que o Gestor possa visualizar meus Dados Pessoais.
Uma vez selecionada uma dessas duas opções, a tela não será mais exibida ao acessar o Portal, ficando disponível apenas quando acessar especificamente o menu que fica disponível junto ao nome do usuário no canto superior direito do Portal:
Uma vez feita a configuração, ela poderá ser alterada sempre que o usuário achar pertinente, basta apenas acessar o menu acima.
Esta configuração será utilizada para exibir os Dados Pessoais do Perfil da Equipe para cada Gestor quando um usuário que possuir perfil do Tipo Gestor estiver acessando o Perfil da Equipe, será validada a permissão acima para cada um dos colaboradores que for selecionado no campo Pessoa:
Se nas Permissões de Acesso dessa Pessoa selecionada tiver o campo Permitir que o Gestor possa visualizar meus Dados Pessoais com a opção SIM selecionada, no Perfil da Equipe de tal colaborador irá exibir o box Dados Pessoais e Alterações Pessoais, se esta última estiver configurada na Administração do Sistema para ser exibida.
Se nas Permissões de Acesso dessa Pessoa selecionada o campo Permitir que o Gestor possa visualizar meus Dados Pessoais estiver com a opção NÃO selecionada, ou ainda, não tiver selecionado nenhuma das duas opções (SIM/NÃO), no Perfil da Equipe de tal colaborador ficarão ocultos o box Dados Pessoais e Alterações Pessoais, se esta última estiver configurada na Administração do Sistema para ser exibida.
Observações:
1. As configurações que já existiam na Administração do Sistema continuarão existindo para exibição das informações de Perfil da Equipe, no entanto, essa nova configuração de Permissão de Acesso terá prioridade perante as demais configurações.
2. As informações exibidas em Meu Perfil (visão de colaborador no Portal) não sofrerá nenhuma alteração, uma vez que apenas o próprio colaborador tem acesso e poderá ver suas próprias informações.