Programas ou Relatórios / Rotinas Especiais:
- Configuração do Portal
- Relatório RHPR2410 - Histórico do Mural do Portal RH
Implementação:
Foi realizada uma implementação para que seja possível identificar cada usuário do Portal que acessou determinado registro cadastrado no Mural do Portal. Sendo assim, foram realizadas as seguintes implementações:
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Administração do Portal > Configuração do Portal > Administração.
Na tela de Configuração do Portal, guia Geral e agrupamento Mural, há o novo campo Armazenar acesso ao Mural, com as opções SIM e NÃO, sendo padrão a opção NÃO.
Para que os acessos ao Mural do Portal possam ser monitorados, esse novo campo deve ter a opção SIM selecionada:
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Arquivo > Cadastrar Relatórios.
No Módulo Administração do Sistema, acesse o Menu: Relatórios > Emitir Relatórios.
Também foi criado um relatório para extrair as informações de acesso ao Mural do Portal. O relatório terá os seguintes filtros para emissão:
- Período: informe uma data de início e uma data de término para que sejam buscados os acessos realizados dentro desse período informado. Preenchimento obrigatório.
- Título: informe o título do Mural para o qual deseja consultar os acessos realizados. Não é necessário digitar toda a descrição do título, pois irá buscar todos os registros de Mural que possuem o texto digitado. Preenchimento não é obrigatório.
- Seleção padrão de contrato: é possível filtrar a busca de informações por Empresa, Unidade, Setor, Cargo, etc. Por padrão sempre estará marcada a opção Geral (Todos).
O relatório impresso irá exibir as seguintes informações:
- Empresa: irá exibir o Código e a descrição da Empresa que as pessoas que realizaram acesso à determinado registro do Mural pertencem;
- Código: irá exibir o Código da Pessoa que realizou acesso a determinado registro do Mural;
- Nome da Pessoa: irá exibir o Nome da Pessoa que realizou acesso a determinado registro do Mural;
- Data do Acesso: irá exibir a data e a hora que a pessoa realizou acesso a determinado registro do Mural;
- Data do Mural: irá exibir a data e a hora em que foi cadastrado o registro do Mural. Esta informação se faz necessária, uma vez que o título pode se repetir nos cadastros do Mural e o que vai diferenciar um do outro é esta data.
- Título: irá exibir o Título do Mural que foi realizado o acesso.
- Portal RH:
Menu: Home > Mural.
Quando o usuário do Portal acessar os Detalhes do Mural, ou seja, quando ele abrir um determinado registro em específico, serão armazenadas informações de tal acesso quando a diretiva da Administração do Sistema, chamada Armazenar acesso ao Mural, estiver com a opção SIM selecionada. Se estiver com a opção NÃO selecionada, nada de acessos será armazenado e a consulta do relatório não retornará informações.
Observação: Para que seja gravado o acesso, é necessário que o registro do mural tenha seus Detalhes visualizados individualmente. O acesso na Home ou Quadro do Mural que exibem apenas o resumo de cada notícia não grava o acesso.
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