Situação:
Ao importar o arquivo para requerimento de Seguro Desemprego no site do MTE, ocorre e mensagem:
"Acesso ao CBO Indisponível.
PIS: xxxxxxxxxxx. Requerimento com CBO inválido; xxxxxx."
Solução:
1. No sistema Metadados, acesse o cadastro da Função e o cadastro do Cargo deste colaborador. Verifique se a informação do CBO está correta.
No Módulo Folha de Pagamento, acesse o Menu: Arquivo > Tabelas do Contrato > Cargo / Função.
2. Estando tudo correto no sistema, orientamos que teste a validação do arquivo neste endereço:
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/validador/index.html.
3. Tente enviar o requerimento utilizando outro navegador de internet (Mozilla, Explorer).
4. Caso persista com a mensagem de erro, verifique se pode ser algum problema no próprio site do MTE, pois estando o arquivo correto no sistema Metadados não há inconsistência a ser ajustada.
Você pode também, entrar em contato com a Central do site 158.
Leia também:
Como Emitir a Comunicação de Dispensa para Seguro Desemprego Leiaute MTE.