Situação:
Ao lançar uma ocorrência para o colaborador não gera evento no acerto do ponto:
Solução:
Quando não estiver calculando o evento cadastrado na ocorrência no acerto do contrato, siga os passos abaixo:
1. Acesse o menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Ocorrências.
1.1. Localize a ocorrência em questão e na guia Informações do Ponto preencha o campo com o evento correspondente para a ocorrência:
1.3. Recalcule o ponto e verifique se o evento foi gerado.
2. Quando for ocorrência de afastamento, verificar o evento grifado abaixo:
Essa alteração foi realizada para atender a situação legal da não incidência de INSS patronal nos primeiros 15 dias que antecedem o afastamento previdenciário.
Se você se enquadra nesta regra e utiliza apenas o módulo de Frequência, realize os processos do artigo abaixo pertinentes ao Frequência. Caso tenha Frequência e Folha, realize todo o processo do artigo abaixo:
3. Verificar se a ocorrência está com os campos abaixo destacado lançado corretamente
4. Caso os dois passos acima estejam selecionados, verifique como está a diretriz do sistema para calcular as ocorrências:
Caso esteja diferente de "Conforme Horário Programado" avalie se dentro da escala está marcado as horas trabalhadas da semana:
Observação: para ficar correto este campo na escala tem que estar preenchido, pois o sistema não pegará os dados das horas contratuais do cadastro da pessoa e sim da escala