O arquivo AFD foi alterado para atendimento da Portaria 671. Para que o mesmo possa ser emitido, é necessário encaminhar o CPF dos colaboradores para o EasyMOB Metadados.
Caso esta seja a primeira emissão para o estabelecimento, siga os passos abaixo:
1. O arquivo AFD está disponível no Portal EasyMOB. Acesse o artigo Como Ativar o Uso do Portal EasyMOB para mais informações sobre o primeiro acesso.
2. Acesse o Menu Arquivo > Tabelas do Ponto > Coletores
3. Selecione o coletor cadastrado para uso do EasyMob Metadados
4. Na guia configuração, indique a pessoa responsável pelo coletor. O CPF desta pessoa será utilizado na emissão do arquivo AFD.
5. Caso não possua o Módulo Folha de Pagamento, acesse o menu Cadastramento > Estabelecimentos.
6. Na Guia Dados Cadastrais, informe o tipo e a inscrição do estabelecimento.
6.1. Se o tipo por CEI, informe o tipo e o número de migração do CEI:
7. Na Guia Frequência, informe o tipo e a inscrição da empresa.
8. Acesse o menu Arquivo > Diretrizes > Configurações do Ponto Móvel e clique no Botão Sincronizar:
9. Siga os passos do artigo Manual Portal EasyMOB Metadados.