O software de controle de acesso profissional ZKAccess foi projetado para gerenciar todos os painéis de controle de acesso e terminais de controle de acesso autônomos da ZKTeco.
1 - Quando e para que devo usar este software?
O principal objetivo deste software é estabelecer na íntegra a primeira comunicação com o equipamento, ou seja, deixar o equipamento em condições de funcionamento. Os equipamentos Zkteco possuem IP Fixo de fábrica (192.168.001.201) e este precisa ser alterado por um IP da rede interna.
Este software NÃO deve ser utilizado para envio de pessoas e/ou horários a não ser apenas como teste. Isso porque na primeira vez que o Serviço Acesso Coletores detectar novo equipamento na rede, automaticamente a memoria será "limpa" e enviado todos os crachás e seus respectivos horários.
Para fazer download do aplicativo, acessar o site do fabricante em https://www.zkteco.com.br/downloads
procurar pelo nome ZKAccess (x.x.x.x corresponde a versão atualizada ).
OBS: Para execução deste aplicativo, será necessário registrar as Dlls 32 Bits e 64 Bits. Para obter maiores informações na sessão "Registrar Dlls no Windows", clique aqui
2 - Passos para instalação
- Fazer download do aplicativo atualizado no site do fabricante
- Criar uma pasta, exemplo ZKTeco. Copiar o arquivo para nova pasta, descompactar arquivo.
- Procurar nas subpastas o programa setup.exe. Executar o mesmo. Seguir os passos do aplicativo.
- Escolha idioma Português/Portugal que está traduzido
- Durante processo de instalação, quando solicitar a pasta para Backup, informar a pasta que foi criada
- No desktop será criado novo ícone. Acessar o aplicativo ZKAccess
- Informar o usuário/senha padrão: admin/admin
- Cadastrar o dispositivo desejado. Esta opção encontra-se em Equipamento. Após inclusão realizada, Testar comunicação utilizando na opção na própria tela "Teste de Ping"
- Habilitar o dispositivo. Esta opção encontra-se em Equipamento/ mais...
3 - Algumas funcionalidades do aplicativo
A - Habilitar/Desabilitar equipamento
B - Trocar/modificar endereço de IP, Porta, Mascara e Gateway
C - Atualização de Firmware
D - Cadastrar equipamento e validar a comunicação