Ao enviar novos supervisores para os Reps modelo Control Id poderão ocorrer erros, ver print no final deste artigo. Os erros ocorrem especialmente quando se inclui supervisores diretamente pelo aplicativo acessando pelo site na WEB. Este procedimento faz com que a ordem dos supervisores cadastros não seja exatamente igual a ordem cadastrada quando utilizado Painel de Controle, ou seja, não deve ser feito manutenção de supervisores diretamente no Rep e ao mesmo tempo pelo sistema Metadados. Na medida do possível, optar por uma das opções de sua preferência, pelo aplicativo na WEB ou pelo Painel de Controle.
Para correção você deve seguir as seguintes instruções:
1 - Acesse o REP pelo aplicativo WEB usando navegador de sua preferência. http://xxx.xxx.xxx.xxx ( nr do IP do REP ).
2 - Informe o usuário e a senha do REP
3 - No Menu do aplicativo em Usuários, procurar em TODOS funcionários cadastrados os que tiverem a indicação Administrador marcada. Para remover as informações do Administrador/Supervisor, siga os passos a seguir.
3.1 Clicar na opção editar ( ícone do lápis )
3.2 Informar 000000 no campo Código
3.3 Informar Brancos no campo senha
3.4 Desmarcar opção Administrador
3.5 Clique em Salvar conforme ilustração
3.6 Repita o procedimento para os de mais administradores cadastrados
4 - No módulo de frequência, acesse o Painel de Controle, escolha opção Supervisor e execute a opção Deletar Todos conforme a ilustração.
Após esta operação, envie novamente a relação do(s) supervisor(es) desejado(s). Desta forma você solucionará possíveis problemas com o envio de supervisores.
OBS: Em casos excepcionais, mesmo executando os procedimentos acima descritos ainda poderão ocorrer erros ao enviar supervisores.
Porque acontece?
a ) No Rep poderá existir alguma informação não visível no cadastro do(s) usuário(s) mesmo quando a indicação de Administrador não está marcada ( em verde ) mas continua com informação diferente de 000000 no campo Código conforme descrição no item 3. Esta situação acontece principalmente quando é usado a função do próprio aplicativo( em Configurações/Remover Admins). Este procedimento remove apenas o indicador de Administrador, porém NÃO zera o campo Código e tambem não limpa a senha.
b ) Ao incluir novo Administrador quando já existir 5 usuários administradores com informação diferente de zeros no campo Código. Neste caso, deve-se eliminar pelo menos um ou todos seguido as instruções no item 3 deste artigo.
Como identificar usuários com informação diferente de Zeros no campo Código?
Para identificar usuários que tenham informação cadastrada no campo código, siga os passos a seguir:
1 - Acesse o REP pelo aplicativo WEB usando navegador de sua preferência. http://xxx.xxx.xxx.xxx ( nr do IP do REP ).
2 - Informe o usuário e a senha do REP
3 - No Menu do aplicativo em Sincronização, escolha a opção Exportar usuários. Esta operação vai gerar um arquivo no diretório Downloads com nome de usuarios.txt
4 - Você pode editar o arquivo usando Bloco de Notas e visualmente identificar a informação do código conforme ilustração
5 - A melhor opção é editar o arquivo no Excel, classificar pela coluna Código e/ou colocar auto-filtro.
Erro ao enviar supervisores
Ao enviar novo supervisor, atingiu o limite máximo permitido de 5 usuários
Para saber como enviar supervisores, clique aqui