Situação:
Pode acontecer, durante o processo de Coleta e/ou no Envio das digitais Dimep equipamento modelo PP III, o seguinte erro:
Erro Ao RetornarError - PPIII_InvalidBiometric (EnviaTemplate) - Ocorreu um erro durante tentativa de envio do comando. Erro: Biometria inválida. . Exceção: PPIII_InvalidBiometric.
Solução:
1. Verifique se no diretório ServicoREP existem os arquivos contaconfig.xxxx e Openconfig.xxxx.
1.1. Caso não existam copie-os da pasta RHsis do ambiente Saas.
2. Se o PainelDeControleDoServicoRep.exe estiver rodando como Serviço do Windows, pare o serviço temporariamente, altere a opção para Utilizar como Aplicação conforme modelo a seguir.
2.1. Feche e após abra o aplicativo novamente.
2.2. Repita o processo de Envio ou Coleta de digitais.
Poderá aparecer algum erro na tela até então não visível quando rodava como serviço do Windows.
2.3. Providencie a correção.
3. Valide e/ou compare a digital com erro com uma outra digital que esteja certa.
3.1. Se a sequência de caracteres da digital for muito diferente, é provável que esteja "corrompida" ocasionado por um problema no aplicativo da própria Meta.
3.2. Neste caso, avalie a possibilidade de fazer um programa de reparação.
4. Se nenhuma das alternativas anteriores der resultado esperado, avalie se não é um problema na leitora biométrica.
4.1. Nesta situação, deve-se orientar o cliente a chamar um técnico responsável pela manutenção do equipamento e revisar a leitora, se necessário providenciar a troca por uma nova.