Implementações do EasyMob Metadados para Versão V2.6.1.0
Android - Liberado em 19/10/2021
IOS - Liberado em 22/10/2021
Azure Fora do Ar
Quando houver problema na conexão com o servidor, o registro de ponto será realizado de forma offline. No próximo login em que o acesso ao servidor estiver normalizado, as marcações serão sincronizadas.
LOG Completo
Criado log, que poderá ser ativado/desativado no servidor, para acompanhar relatos de problemas no acesso ao aplicativo e no registro de ponto. O chamado deverá ser encaminhado ao P&D, quando houver necessidade de consulta ao log.
Exclusão de Selfies
Implementada exclusão de selfies através do banco de dados. A exclusão poderá ser realizada para toda empresa ou para um único contrato. Não é possível excluir uma única selfie.
Horário Considerado para Registro da Marcação
Celular sem conexão com a rede: Será considerado o horário do celular para registro da marcação.
Celular conectado, mas com o horário automático desativado: Será considerado fuso horário de Brasília para registro da marcação. Uma mensagem será exibida alertando que o relógio não está sincronizando com a rede.
Celular conectado, com o horário automático ativo: Será considerado o fuso definido pelo o horário automático para registro da marcação.
Caso queira ativar o horário automático, basta entrar nas configurações de data e hora do aparelho e marcar a opção de automático.
Para celular com Android 8 ou inferior, o celular pode estar considerando o horário de verão. Neste caso, siga os passos do artigo Como Definir Horário Automático para Android 8 ou Inferior.
Registro de Ponto com Instabilidade na Conexão/GPS
Realizada correção na forma do registro de ponto, para quando o celular estiver em um ponto com instabilidade no acesso à rede ou GPS, para que a marcação seja salva com os dados (horário e localização) do momento em que foi clicado no botão Registrar Ponto.
Erros no acesso ao EasyMob Metadados no Android
Obs: Se houver marcações pendentes de sincronização, fazer a sincronização das marcações e depois a limpeza do cachê. Caso contrário perderá as marcações pendentes de sincronização.
Para erros no acesso ao aplicativo após a atualização da V2.6.1.0 para Android, siga os passos abaixo:
1. Acesse o menu configurações;
2. Clique em APP e Notificações;
3. Clique em ver todos os apps;
4. Clique em EasyMob Metadados;
5. Clique em armazenamento e cache;
6. Clique em limpar armazenamento;
7. Selecione limpar Dados.