Como verificar se o ServiçoRep está em funcionamento e como reiniciar?
Para verificar se o serviçoREP está em funcionamento
Ao consultar o Painel de Controle do serviço REP, se existir diversas execuções aguardado execução, é um sinal de que o serviço está parado e/ou travado. Nesta situação, e muito provável que tenha um processo em execução do tipo "processando infinitamente".
O que devo fazer nesta situação para "destravar" o processo?
a) Localize o processo que está em execução, provavelmente executando a muito tempo. Clique com botão direito sobre a palavra "em execução" e escolha a opção Cancelar. Monitore por alguns segundos e observe se o status troca para Cancelado.
b) Caso o status não troque para cancelado, acesse o gerenciador de tarefas, procure o programa ColetorREP.exe ( conforme imagem ), clique com botão direito e cancele todos os que existirem.
Observação: Se o aplicativo estiver rodando como serviço do Windows ( Ver abaixo status do Serviço), então é necessário observar se o Status "Em Execução/Running". Caso contrário, deve-se ativa-lo.
Status do Serviço
- Ativo: Está rodado como Serviço Windows e está ativo ( Exemplo, o print a cima representa esta situação)
- Parado: Está rodado como Serviço Windows, porém, o serviço está parado
- Rodando como Aplicação. Neste caso, a tela do Painel de Controle do Serviço REP NÃO pode ser fechada
Veja tambem: Marcações não estão sendo enviadas para o SaaS